O vereador e youtuber Gabriel Monteiro enfrenta processo por quebra de decoroSandro Vox/Agência O Dia

O clima no gabinete de Gabriel Monteiro (PL), na terça-feira (14), era de comemoração. O vereador, acusado de quebra de decoro parlamentar — em uma denúncia que vai de manipulação de vídeos em seu canal da internet a filmagem de sexo com uma menor de idade — colecionou duas vitórias retóricas nesta semana. Por um lado, a vistoria da Polícia Civil na Câmara em busca de grampos não encontrou nada. E, por outro, o laudo sobre o acidente que vitimou o ex-assessor e acusador Vinícius Witeze indicou não haver irregularidades no veículo, apenas desgaste no sistema de freios. A avaliação é que os resultados alimentam o argumento que o processo, como um todo, não passa de uma grande tempestade num copo d'água. A turma que articula a manutenção do mandato do vereador está animada, ainda, com o calendário: como a votação em plenário só acontece em agosto, há tempo de sobra para o caso esfriar — e também para sensibilizar os colegas.
Política no isolamento
Mais um nas estatísticas de casos positivos de Covid-19, o pré-candidato a deputado Paulo Gontijo manteve o bloco na rua virtualmente: ontem, fez uma live com Sérgio Besserman, e já tem outra planejada com Carlos Tufvesson.
Picadinho
Em comemoração ao Mês do Meio Ambiente, o RIOgaleão realiza hoje um encontro com estudantes de escolas municipais para promover a conscientização ambiental.
A EAV Parque Lage retomou o programa Arte em Família, com atividades gratuitas para crianças a partir de 4 anos.
Estão abertas as inscrições para o Programa Latino-Americano de Governabilidade, Gerência Política e Gestão Pública da FGV.
O Instituto IT Mídia, em parceria com a TransEmpregos, vai conceder 28 bolsas de estudo em tecnologia exclusivas para pessoas trans de todo o Brasil.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.