AMA Rio mescla arte e agenda climática para formar jovensDivulgação

A Secretaria Municipal de Cultura botou na rua o edital de seu programa que mescla arte e agenda climática na formação de jovens para intervir em espaços da cidade. O Diário Oficial desta quarta-feira (6) traz o chamamento público para atrair Organizações da Sociedade Civil (OSC) interessadas no AMA Rio. Os 350 alunos selecionados pelo programa receberão uma ajuda de custo mensal de R$ 350, e serão orientados por artistas. O valor total do investimento é de R$ 830 mil.
“Tratam-se de ações com foco no desenvolvimento sustentável, inserindo as atividades culturais da Secretaria Municipal de Cultura na agenda climática e contribuindo para uma cidade educadora”, diz o secretário Marcus Faustini. “A presença da cultura em defesa ao meio ambiente retoma um debate importante e necessário, além de reunir lideranças criativas para pensar saídas concretas em torno da questão climática.”
O processo envolve oficinas e aulas para o desenvolvimento de um projeto de intervenção física a ser implementado nos equipamentos culturais, unindo arte, cultura, meio ambiente, sustentabilidade e cidade.