Rodrigo Neves participa de evento 'RodriLula' na ABIReprodução / redes sociais

Das coincidências que só a política tem. Enquanto o PDT fluminense se digladia internamente por causa do movimento "RodriLula", o manda-chuva brizolista Carlos Lupi está em Genebra, nas reuniões da Internacional Socialista. Os precavidos já botam a chaleira no fogo — e haja camomila para dar conta dos ânimos na reunião convocada pelo cacique, na próxima segunda-feira, para botar ordem na tribo. Do lado do pré-candidato ao governo Rodrigo Neves, o argumento é que apoio não se recusa. Mas o coração dos pedetistas raiz está cheio de mágoas: além de esvaziar o presidenciável Ciro Gomes, a reunião na qual foi defendida a aliança informal do ex-prefeito de Niterói com o petista Lula teve como sede a ABI — o mesmo lugar onde, nem tanto tempo assim atrás, o mesmo Neves anunciava sua intenção de concorrer ao Palácio Guanabara. Até a volta de Lupi, fica tudo parado. A mobilização que aconteceria hoje em prol de Neves foi suspensa.
Educação antirracista
Hoje vai ao ar no canal 10.3 da TV aberta o primeiro Câmara Rio Debate, em parceria com o portal Notícia Preta. Jaciana Melquiades, que criou a primeira loja exclusiva de bonecas negras, vai conversar com Joana Oscar.
Picadinho
O Hospital Icaraí recebe a terceira premiação da Iniciativa Angels, concedida para unidades de saúde com excelência no tratamento de vítimas de AVC.
Jorge Maranhão lança o livro 'Curupira' na Bienal Internacional do Livro São Paulo amanhã, stand da Livraria Atlântico.
A cantora Thais Fraga e seu trio abrem o Festival Jazz do Teatro Café Pequeno, no Leblon, hoje, às 19h30.
Está aberto o edital público da Escola de Artes Visuais Parque Lage. São mais 40 bolsas sociais integrais destinadas aos cursos livres do segundo semestre de 2022.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.