Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair BolsonaroDivulgação

O mais novo indicado a receber a maior honraria da Assembleia Legislativa, a Medalha Tiradentes, é o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos). E a ideia, quando chegar ao plenário, irá com o apoio de pelo menos 11 deputados que assinam o projeto de resolução: Anderson Moraes (PL), Alana Passos (PTB), Carlos Macedo (Republicanos), Coronel Jairo (SDD), Dr. Deodalto (PL), Fábio Silva (União), Marcelo Dino (União), Renato Zaca (PL), Samuel Malafaia (PL), Val Ceasa (Patri), Wellington Jose (Pode). A publicação é do Diário Oficial desta quarta-feira (3).
A proposta justifica que o Zero Dois deveria ser homenageado por sua "atuação fundamental na eleição do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro", lembrando ainda que ele apoia "fortemente seu pai, seja nas redes sociais, ou assessorando-o sempre que preciso".
Aliás, a assessoria incluiu um pedido de licença sem vencimentos durante três meses justamente para poder atuar na campanha pela reeleição — assim como o vereador já tinha feito em 2018.
O projeto de resolução tem até um trechinho para registrar o apelido de família do rapaz: "Carlos Bolsonaro, carinhosamente conhecido como Carluxo, é o segundo filho do Presidente Jair Messias Bolsonaro e de Rogéria Nantes Bolsonaro, sua primeira esposa e mãe, também, de Flávio e Eduardo Bolsonaro".
Vale lembrar que Rogéria é assessora parlamentar de Anderson Moraes, o primeiro signatário da proposta.