Cláudio Castro (PL) discursa no Buraco do Lume nesta segunda-feiraDivulgação
Em tradicional reduto da esquerda, Cláudio Castro faz aceno a Bolsonaro
No Buraco do Lume, governador discursou que a bandeira 'jamais seria vermelha'
Depois de ter evitado mencionar o nome do presidente Jair Bolsonaro (PL) no primeiro debate entre os candidatos ao governo, Cláudio Castro (PL) marcou posição nesta segunda-feira (22). E em um lugar da cidade tradicionalmente ocupado pela esquerda: o Buraco do Lume, no Centro.
Depois da caminhada pela Uruguaiana, o governador discursou na praça em frente à nova sede da Assembleia — onde, inclusive, foi instalada recentemente uma estátua da vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada em 2018. Aos presentes, fez questão de dar um sinal inequívoco de alinhamento com a campanha nacional. Disse que estava lá inaugurando um novo tempo — e que a bandeira do Brasil "jamais seria vermelha".
Embora este ano os eleitores escolham apenas um senador, Castro caminhou com seu colega de partido, Romário, e com Clarissa Garotinho (União). Os dois aspiras estavam acompanhados, cada um, pelo próprio time, mas ambos tiveram destaque ao lado do general da banda. O chefe do Guanabara inclusive fez questão de demonstrar carinho aos dois, que fizeram uso do microfone.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.