Prefeito de Cabo Frio reafirma que não haverá fogos nem show no Réveillon
Bonifácio que já estava decidido a não investir em evento pirotécnico ou musical, se sentiu ainda mais convicto depois da chegada da Ômicron. Zé também caiu em um dos vários buraco nas ruas da cidade, mas garante: "esse buraco não é meu!".
José Bonifácio já estava inclinado a não colocar fogos na virada de ano por causa do alto custo. Com nova cepa da COVID, ele bateu martelo e descartou a possibilidade completamente - SECOM
José Bonifácio já estava inclinado a não colocar fogos na virada de ano por causa do alto custo. Com nova cepa da COVID, ele bateu martelo e descartou a possibilidade completamente SECOM
O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), disse que está de olho nos números da nova cepa da Covid-19, a Ômicron, que já registrou infectados no Rio nesta quarta-feira (1º). Se a coisa piorar, nada de festejos de fim de ano que causem aglomeração. Fogos e shows já estavam descartados mesmo, apesar da pressão enorme do trade turístico para que a prefeitura fizesse uma celebração na praia, como acontecia antes da pandemia. O Carnaval também “subiu no telhado”, apesar da associação de blocos já ter anunciado que vai haver desfile de rua. “Eu acho que as cidades que anunciaram Réveillon e Carnaval se precipitaram”, disse Zé, por telefone. Ah, sobre a liberação do uso de máscara ao ar livre, só quando Cabo Frio bater 100% de vacinação. “Quem não vacinou, tem que se vacinar, o que pode nos salvar é isso”, frisou o prefeito. Bonifácio contou que vai ficar monitorando os números da doença e que não vai se furtar, como autoridade que é, em proibir aglomeração no Carnaval caso a situação da pandemia piore. E se os índices de contaminação voltarem a aumentar, disse que vai reduzir o funcionamento noturno. Mas lockdown é uma palavra que não entra em seu dicionário: “Fechar a cidade não, nunca pensei em fazer isso”, disse Zé.
PRAGA DE ELEITOR
Se tem uma coisa que pega é praga de mãe e eleitor. O prefeito Bonifácio descobriu isso nessa terça-feira (30). Não sobre a mãe dele (que Deus a tenha). Mas sobre os cidadãos cabo-frienses. Isso porque de tanto a população praguejar contra os buracos que tomaram conta da cidade nos últimos meses (e não são poucos), o prefeito acabou caindo em um quando estava no veículo oficial, ao passar pela Avenida Wilson Mendes. A roda dianteira ficou destruída. Felizmente não houve dano maior e ninguém se feriu. Mas a imagem do carro do prefeito com roda quebrada, na beira da pista, viralizou imediatamente. Meme pronto! Ninguém poupou o prefeito, tampouco os trocadilhos. “Cuidado com o buraco do Zé aí, gente!”. Bem humorado, mesmo diante das críticas (essa é a vantagem de ser um homem experiente) questionamos se era mesmo o carro dele. Riu e disse assim: “Caí sim (no buraco), mas esse buraco não é meu. É do DER! (Departamento de Estradas e Rodagem)”, se defendeu aos risos. Cabe ressaltar que a prefeitura iniciou um programa de recapeamento asfáltico e tapa buracos no município desde o mês passado.
PROMESSA DO DER
A piada se explica porque a via em questão é de responsabilidade do governo do Estado. Isso mostra que praga de cabo-friense pega. Portanto, fica a dica ao presidente do DER, Herbert Marques. Aliás, na sua última vinda à Região dos Lagos, na semana passada, por ocasião da inauguração da CEASP, em São Pedro da Aldeia, ele anunciou que a licitação para o recapeamento completo da RJ 140, uma das principais estradas que cortam a região, já está pronta. Só não disse quando começam os trabalhos. Enquanto isso, povo aqui é só xingamentos e pragas. Cuidado, hein, Dr Herbert?!
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.