Alexandre reafirmou programação de fim de ano, sanção do tratamento com cannabis medicinal e proibição de entrada de ônibus de excursão na penínsulaRenata Cristiane
FIM DE ANO TÁ ON...
Quem pretende passar festas de fim de ano em Armação dos Búzios, pode ficar despreocupado, porque o prefeito Alexandre Martins (REP), não pensa em cancelar nada do que foi planejado até agora. O chefe do executivo recebeu O Dia no PAP (Posto Avançado da Prefeitura) de Cem Braças para um bate-papo no fim da manhã de quarta-feira (1º). Martins demonstrou certa tranquilidade em relação a nova variante da COVID-19, a Ômicron, que já tem suspeita de caso no Rio, e confirmou a realização dos festejos na península. “A gente tem toda a cautela possível, a gente já tem um planejamento caso aumente a contaminação, nosso povo tá vacinado”, afirmou Alexandre. Além de Natal e Réveillon, o prefeito destacou outros eventos que serão realizados no município nos próximos dias, como um encontro de carros antigos, um campeonato estadual de surfe em Geribá e a aguardada cantata de Natal. “Nossa programação de fogos está mantida e a rede hoteleira, com toda a expectativa, e os hotéis já agendados, lotados”, assegurou Martins, dizendo que a palavra de ordem é “cautela”. Em caso da situação da Pandemia piorar, o prefeito buziano descartou fechar a cidade, mas citou a volta das barreiras sanitárias para reduzir o fluxo. “Não tenho dúvidas que vamos nos sair bem”, afirmou Martins.
...MAS ÔNIBUS DE EXCURSÃO ESTÃO OFF
Ainda durante a conversa, Alexandre Martins comentou o novo decreto que proíbe a entrada de ônibus de excursão na península buziana a partir de hoje (1º/12). A Prefeitura criou um estacionamento e uma base de apoio para os motoristas desses veículos na Rasa, ao lado da FAETEC, com o objetivo de diminuir o tráfego dentro de Búzios, que fica insuportável na alta temporada. “Só vai entrar microônibus e vans”, explica o prefeito. Também foi separado um horário permitido para caminhões de carga e descarga, que só poderão operar na cidade das 6h às 12h.
CANNABIS MEDICINAL TAMBÉM ON
Em relação ao Projeto de Lei aprovado pela Câmara buziano para distribuição de medicamentos com canabidiol pela Prefeitura à pessoas com quadros de epilepsia refratária e autismo, entre outras doenças, por exemplo, Alexandre garantiu que vai sancionar. Martins destacou o ineditismo de Búzios nessa pauta e disse que há um entendimento médico sério de que o tratamento é comprovado. “Não tenho dúvidas que vai ser uma ótima decisão”, pontuou Alexandre. Cabe ressaltar que Búzios é a primeira cidade do Brasil a garantir o tratamento gratuito à população com medicamento. Sobre a polêmica em ser pastor evangélico e sancionar a lei, ele não vê contradição alguma e lembra que "a planta foi feita para nosso benefício" e garante qualidade de vida aos pacientes crônicos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.