Prefeito Alexandre Martins em reunião com o presidente da Colônia de Pescadores de Búzios e representantes dos remanescentes quilombolas, pescadores e marisqueiras da RasaAscom
Durante as discussões, as atenções se voltaram não apenas para a disposição eficiente dos espaços, mas também para a gestão responsável do novo empreendimento. O prefeito destacou a importância de transformar o Mercado do Pescador em um ponto de fomento cultural, lazer e retorno econômico à comunidade. Com o compromisso de preservar as tradições e a memória dos grupos representativos presentes desde as raízes da formação da identidade local, a reunião delineou estratégias para conciliar os aspectos culturais com as necessidades econômicas da região.
“Este é um passo importante para consolidar um espaço que não apenas comercializa pescado, mas também promove a cultura local e o desenvolvimento econômico sustentável. Estamos comprometidos em preservar as tradições e memórias que moldaram nossa identidade única”, enfatizou o prefeito Alexandre Martins.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.