Aeronáutica - Divulgação
AeronáuticaDivulgação
Por FRANCISCO ALVES FILHO

O Comando da Aeronáutica começa amanhã o processo de convocação para a seleção de profissionais com Nível Superior que queiram voluntariamente prestar o Serviço Militar Temporário. As inscrições ocorrerão no período de 19 a 30 de novembro, para aqueles que estiverem devidamente habilitados e que atendam às condições e às normas estabelecidas em Aviso de Convocação. (Leia: Você sabe como seguir carreira na Aeronáutica?)

Os profissionais serão aproveitados no Rio, Belém, São Paulo, Recife, Canoas, Brasília e Manaus, em diversas especialidades. No Rio, há convocação para formados em Nível Superior nas carreiras de Enfermagem, Farmácia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Psicologia, Serviço Social e Veterinária.

O quadro de oficiais temporários se destina a preencher em tempo de paz os claros existentes na estrutura das organizações militares da Aeronáutica que não são supridos pelos Quadros de Oficiais de carreira.

A duração do contrato é de doze meses, podendo ser prorrogados.

Como já abordamos em coluna anterior (tratando da Marinha), o ingresso nas Forças Armadas como oficial temporário é algo bastante interessante para aqueles que estão em estágio inicial na profissão.

Senai Brasil Fashion
Publicidade
Com as mini coleções já em fase de confecção, o SENAI Brasil Fashion entra na reta final. O projeto, desenvolvido com estudantes dos cursos de moda, design e vestuário de unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de todo o país, passa por diversas etapas que podem ser acompanhadas pelo público na internet. O desfile de apresentação das mini coleções será em 22 de novembro, no Espaço Ação Cidadania.
 
Publicidade
Depois do Enem
É bom lembrar. Depois do Enem, com as notas do exame em mãos, os participantes podem se inscrever, no ano seguinte, em plataformas e programas do governo voltados para ingresso ao ensino superior.
Publicidade
Entre eles, está o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), plataforma online que oferece vagas em instituições de ensino públicas, como universidades, faculdades, institutos federais e centros de ensino, principalmente federais. Outra opção é o Programa Universidade para Todos (ProUni), que tem bolsas de estudo integrais ou parciais em faculdades privadas.
 
Publicidade
Fazendeiro urbano
Jornal Folha de S. Paulo publicou reportagem em que trata de nova profissão que começa a aparecer no Brasil: a de fazendeiro urbano, profissional que cultiva alimentos em prédios nas grandes cidades. Há experiências, como em em Belo Horizonte, em que são produzidas hortaliças orgânicas como alface, rúcula, espinafre e alecrim em estufas no segundo andar de um shopping. Tudo feito com base em aquacultura (cultivo na água junto com peixes), exige tecnologia.
Publicidade
 
Criatividade
Publicidade
"O segredo da criatividade está em dormir bem e abrir a mente para as possibilidades infinitas. O que é um homem sem sonhos?", Albert Einstein, físico alemão que criou a teoria da relatividade geral, um dos pilares da física moderna.
 
Você pode gostar
Comentários