exercito - divulgação
exercitodivulgação
Por FRANCISCO ALVES FILHO

Como a coluna havia alertado, os concursos para a carreira militar começam já neste início de ano. Exército, Marinha e Aeronáutica estão oferecendo oportunidades a quem está disposto a ingressar nas Forças Armadas (Veja o calendário aqui) . A Escola de Sargentos das Armas (ESA), anunciou que tem previsão de publicar seu próximo edital este mês. A ESA é o estabelecimento de ensino de nível superior (tecnólogo) do Exército Brasileiro,que forma Sargentos Combatentes de Carreira das Armas de: Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações.

Até dia 12 estão abertas as inscrições do concurso público para preencher 183 vagas no Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica para o ano de 2020. O candidato deve ter entre 17 e 25 anos de idade (até 31 de dezembro de 2020), além de comprovar a conclusão do ensino médio e de curso técnico de nível médio na especialidade a que concorre. A taxa de participação é de R$ 60,00.

No fim de janeiro foi publicado o edital para o Concurso Público de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros. As inscrições vão até até 13 de fevereiro de 2019. São 1.000 vagas destinadas a homens, brasileiros natos ou naturalizados com 18 anos completos e menos de 22 no dia 1° de janeiro do ano de 2020, que tenham o Ensino Médio completo e que estejam em dia com as obrigações civis e militares.

Abertos concursos militares (2)
Publicidade
A coluna também informou que a Força Aérea promoverá pelo menos 11 concursos em 2019, a Marinha no mínimo 17 e o Exército tem previsão de 8. A maioria deles estará acessível para quem tem níveis Médio e Superior, mas também haverá provas para o Nível Fundamental.
Apesar das vantagens da carreira militar, é bom lembrar que a vida no quartel tem muitas dificuldades que não são encontradas nas profissões civis, uma disciplina rigorosa. É recomendável que o candidato leve isso em consideração antes de decidir.
Publicidade
 
Prazo do Prouni acaba hoje
Publicidade
Até hoje, estudantes de todo o País podem se candidatar a uma das 243.888 bolsas ofertadas por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do programa.
Ao todo, são 116.813 bolsas integrais e 127.075 parciais, distribuídas em 1.239 instituições privadas de educação superior. Trata-se da maior oferta desde que o Prouni foi criado, em 2004.
Publicidade
Estácio em Teresópolis
A Estácio amplia sua atuação em Teresópolis. Já a partir desse primeiro semestre de 2019, começa a operar em um novo endereço, na Várzea, na rua Nilza Chiapeta Fadigas, 488. Terá mais vagas e portfólio com oito novas especialidades: Direito, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Educação Física, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Fisioterapia e Nutrição, além dos já ofertados anteriormente, como Administração, Ciências Contábeis e RH.
Publicidade
DESAFIO.
"Quando o homem compreende a sua realidade, pode levantar hipóteses sobre o desafio dessa realidade e procurar soluções", Paulo Freire, educador brasileiro (1921-1997).
Publicidade
Você pode gostar
Comentários