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Rio - Reservas com antecedência, proibição de antecipar o voo e pagamento extra para reservar assentos são algumas das inovações da nova tarifa promo da Gol. A cobrança está valendo para voos comprados desde o dia 22 de fevereiro. Essas alterações fazem parte do novo perfil tarifário da companhia, que lançou a tarifa promo com a promessa de oferecer um valor até 30% mais baixo que a menor tarifa, a light, praticada pela empresa.

A mesma promessa de redução do valor das passagens foi feita pelas companhias áreas quando passaram a cobrar pela bagagem despachada. Na prática, nada mudou. Aliás, mudou sim, para o consumidor, que passou a pagar ainda mais com menos benefícios. E a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)? Ora, caro consumidor, e adianta reclamar?

 

Sem resposta
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Venho desde o ano passado solicitando a redução das minhas contas na Tim, mas infelizmente não tive sucesso. Já perdi os números incontáveis de protocolos que de nada servem! Na última reclamação que fiz a Tim, pedi a segunda via da minha conta que venceria em 15 de fevereiro, mas não tive nenhum retorno da empresa.
Lúcia Tereza Silva, São Conrado - Rio de Janeiro.
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O Centro de Relacionamento com o Cliente TIM entrou em contato com a Sra. Lucia Tereza e informou que, após análise do sistema, foi identificado que a fatura teve o vencimento alterado para o dia 25/02, além de ter o valor modificado para R$ 65,04.
Assessoria de Imprensa Tim
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Tudo ok!
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Venho agradecer a todos pelo carinho de sempre! A equipe da Cedae esteve em minha rua, no dia 26, durante todo o dia sob a supervisão do Sr. Naín e resolveram de forma exemplar não só o meu problema, mas de todos da rua. Estamos com água, a minha calçada que foi quebrada para fazer o conserto, a Cedae fez o reparo colocando cimento, ficando tudo ok. Agradeço em nome também dos moradores, pois sem vocês nosso problema dificilmente seria resolvido.
Fernando Henrique Teixeira - Santa Teresinha, Mesquita.
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Cobrança indevida
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Em 22 de dezembro recebi uma oferta da NET para um pacote Combo. A internet não funcionou e desisti da contratação, mas a NET insiste em cobrar pelo serviço que eu não desejo. Fiz reclamação na Anatel e a empresa me informou que as cobranças seriam canceladas, mas recebi uma cobrança de R$ 245,87, ou seja, R$ 75,88 a mais do que o que eu deveria pagar!
Fernando Antônio Medina, Alto da Serra - Teresópolis.
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A NET informa que entrou em contato com cliente e fez os ajustes necessários na fatura.
Assessoria de Imprensa NET
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Cadê minhas faturas?
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Minha mãe é assinante da NET e não tem recebido a fatura em casa com 5 dias de antecedência para pagamento. Isso causa um transtorno enorme, pois perdemos tempo ligando para a NET para pegar o código de barras. Só fazendo isso, conseguimos efetuar o pagamento e evitar a cobrança de juros e multa na fatura.
José Veiga Duque, Lins de Vasconcelos - Rio de Janeiro.
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Em atenção à mensagem da Sra. Yara Veiga Duque, a NET informa que entrou em contato com a cliente e solucionou o caso.
Assessoria de Imprensa Net
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DÚVIDAS FREQUENTES
Soraya Goodman
Soraya GoodmanDIVULGAÇÃO
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Você sabia que muitas situações que vivenciamos em bares e restaurantes são práticas vedadas pelas leis de proteção ao consumidor? Provavelmente, você já recebeu seu sanduíche das mãos do mesmo atendente que recebeu o pagamento em dinheiro. Entretanto, essa prática é proibida pelas normas da Resolução da ANVISA RDC nº 216. Outra situação tão comum como ilegal é a cobrança de taxa de desperdício em rodízios, caso o cliente deixe algum alimento sem consumir no prato. A cobrança dessa multa é considerada como vantagem manifestamente excessiva pelo restaurante e viola o artigo 39, V, do CDC. Fato também corriqueiro é quando o restaurante coloca na mesa uma entrada, couvert, sem a solicitação do cliente. Nesse caso o consumidor só deverá pagar se consumir e tiver ciência da cobrança. Se não foi avisado, consumindo ou não, não precisa pagar, conforme determina o artigo 39, III e parágrafo único do CDC. E não se esqueça, gorjeta é opcional, paga quem quer.
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