Por O Dia

Rio - Um levantamento realizado em todas as capitais pelo SPC mostra que, além de trazer complicações à vida financeira, o desemprego afeta também o estado físico e emocional das pessoas. De acordo com o estudo, 56% dos brasileiros desempregados desenvolveram o sentimento de baixa autoestima após perderem o emprego e 45% passaram a ficar envergonhados perante a família ou amigos próximos.

O estudo descobriu que a perda do emprego desencadeou uma série de sentimentos negativos, como ansiedade (70%), insegurança em não conseguir um emprego (67%), estresse (64%), sensação de angustia (63%), desânimo (60%) e medo (59%). Mais da metade (54%) desenvolveu alterações do sono: insônia ou uma vontade maior de dormir. Aumento ou perda de apetite (47%), enxaqueca (45%) e alteração na pressão arterial (35%). O estudo ainda mostra que 16% passaram a descontar a ansiedade em algum vício como cigarro, álcool ou compulsão alimentar.

 

Lâmpadas queimadas
Publicidade
Moro na Rua Itabira - Vista Alegre, São Gonçalo. Há mais de 1 (um) ano peço a troca de lâmpadas em minha rua, mas simplesmente sou ignorado pela administração municipal. A rua continua às escuras. Enquanto isso, a prefeitura continua nos cobrando, mensalmente, a contribuição de iluminação pública.
Francisco Gomes da Costa, Vista Alegre - São Gonçalo.
Publicidade
O serviço de iluminação pública em São Gonçalo começou a ser normalizado em dezembro de 2017. A Prefeitura havia herdado contrato da gestão anterior que possuía muitas irregularidades. As demandas foram encaminhadas ao setor responsável para que os consertos sejam realizados.
Assessoria de Imprensa Prefeitura de São Gonçalo.
Publicidade
MAU EXEMPLO
Publicidade
A unidade da Comlurb situada junto à Favela do Muquiço, em Deodoro, está destruindo o canteiro central da Estrada do Camboatá, próximo à alça da Avenida Brasil, sentido Centro, pois desrespeitando a população e o CTB, tem estacionado os seus caminhões e máquinas sobre o canteiro.
Jarbas Farias, Anchieta - Rio.
Publicidade
A Comlurb informa que os caminhões e as máquinas estacionadas no canteiro central são de empresas terceirizadas. E que já houve a solicitação de retirada.
Assessoria de Imprensa Comlurb.
Publicidade
FGTS
Publicidade
Estou desde 5 de abril tentando sacar meu FGTS, mas a CEF informa que a empresa está bloqueada devido ao estorno de FGTS de outra pessoa. A empresa fala que não pode fazer nada e a CEF diz que a empresa deveria ter tirado a chave antes do estorno. Estou desempregado e ninguém se mexe para resolver o problema.
Antônio Meireles da Costa, Bacaxá - Saquarema.
Publicidade
Informamos que a conta já se encontra liberada. O trabalhador deverá se dirigir a qualquer agência.
Assessoria de Imprensa Caixa Econômica Federal.
Publicidade
Serviço digital?
Publicidade
Desde janeiro, a Oi tem feito uma cobrança no valor de R$ 19,90 em minha conta de telefone. O valor se refere a um suporte com visita serviço digital. Ocorre que nunca solicitei tal serviço. Já pedi devolução desses valores, mas até o momento, nada foi feito.
Pérola Bernardi - São José do Imbassaí, Maricá
Publicidade
A Oi entrou em contato com a cliente, informou que efetuou o cancelamento do serviço de terceiros como ela solicitou e registrou a devolução dos valores cobrados.
Assessoria de Imprensa da Oi
Publicidade
DÚVIDAS FREQUENTES
ligia oliveira
ligia oliveiragraça paes
Publicidade
Você sabe quais são os direitos que a empregada doméstica tem em casos de demissão sem justa causa? A lei assegura o recebimento do 13º salário proporcional aos meses trabalhados, férias proporcionais mais terço correspondente ao caso, assim como as médias de horas extras e adicional noturno. Além, claro, do saldo de salário referente aos dias laborados. Óbvio que isso ocorre conforme o caso. Se o empregador dispensar esse funcionário imediatamente, o empregado deve receber também aviso prévio, o pagamento de indenização de, no mínimo, 30 dias de trabalho conforme o último salário e tempo de serviço. Assim, a cada ano de serviços prestados, serão acrescentados três dias ao aviso prévio. Por exemplo: a pessoa que trabalhou um ano e sete meses na mesma residência irá receber o pagamento de 33 dias de salário, a título de aviso prévio. Após a comunicação da dispensa, a prestação de serviços pode continuar pelo período de 30 (trinta) dias. Nesse caso, a pessoa pode optar entre reduzir a própria jornada por duas horas ou por não trabalhar os últimos sete dias corridos do aviso.
Você pode gostar
Comentários