Rio - Até o setor de seguros pega carona na Black Friday, ação que oferece produtos e serviços abaixo do preço convencional do mercado. O momento é favorável. Um levantamento da consultoria Ebit prevê um crescimento de 15% nas vendas no ambiente virtual em comparação ao ano passado, com perspectiva de faturamento de R$ 2,43 bilhões. O e-commerce gerou uma receita de R$ 2,1 bilhões durante a campanha no ano passado, um crescimento de 10,3% em relação a 2016. Segundo o estudo, os descontos variam de 10% a 20%. E as compras devem ter valor médio acima dos R$ 600, com impacto em 84% dos consumidores o equivalente a 60 milhões de brasileiros. A Confederação Nacional do Comércio (CNC) diz que o evento serve como uma antecipação às compras de Natal.
- Setor de seguros pode alavancar grandes obras de infraestrutura no país
- População não conhece os seguros inclusivos
- Parceria garante espaço para o crescimento profissional
- Avanços tecnológicos auxiliam na construção da nova identidade do corretor
- Marcio Coriolano é aprovado para novo mandato na CNSeg
Em meio a grandes perspectivas de compras, a AIG Seguros oferece uma cobertura estendida gratuita dos produtos adquiridos com o cartão de crédito. Para usar o benefício, é importante verificar se a bandeira e a categoria do seu cartão oferecem esse serviço. O cenário também é de ofertas de apólices de Vida, Previdência, Residência, Auto e até uma Black Friday de Seguro Viagem oferecida pelas empresas Mondial Assistance e Allianz Travel. O desconto chega a 40% neste mês, o dobro do desconto médio da campanha.
A Bradesco Seguros lançou a promoção em seu site com ofertas até a próxima segunda. Com a expansão do e-commerce, a Youse, plataforma de vendas de apólices online da Caixa Seguradora, aderiu à campanha pela primeira vez. A empresa vai oferecer 20% de desconto para seguros de Vida, Residência e Auto em um ambiente estilo varejão, com benefícios para os novos clientes na campanha batizada como 'Seguros Week'.
SELO DE QUALIDADE
O portal Tudo Sobre Seguros (TSS), mantido pela Escola Nacional de Seguros, recebeu o Selo da Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef). A página é apontada como a principal referência na internet sobre o segmento.
TRILHAS FENACAP
Na próxima segunda, a Federação Nacional de Capitalização (FenaCap) vai promover um encontro no Rio sobre oportunidades de negócios trazidas pela nova modalidade de títulos de capitalização Instrumento de Garantia. O evento é parte do programa Trilhas FenaCap, criado para promover debates sobre temas relevantes para o setor.