Inativos e pensionistas devem ir a uma agência do Banco Santander - Maíra Coelho
Inativos e pensionistas devem ir a uma agência do Banco SantanderMaíra Coelho
Por O Dia
Começará na próxima segunda-feira o prazo para os inativos e pensionistas da Prefeitura do Rio com final de matrícula 9 fazerem a prova de vida. O recadastramento anual é obrigatório e será realizado até 30 de setembro.
Para realizar a prova de vida é necessário o comparecimento a qualquer agência do banco Santander no país. E é preciso apresentar identidade e CPF.
Publicidade
Quem não comparecer a uma unidade bancária nesse período terá o pagamento do benefício previdenciário suspenso até que a situação seja regularizada.
E o recadastramento exigido dos servidores inativos e pensionistas também é importante para a continuidade da cobertura do plano de saúde.
Publicidade
Para quem tem dúvidas sobre o fim de matrícula, é preciso ignorar o último algarismo antes do dígito verificador. Por exemplo, para quem tem número de cadastro 000.289-7, o final de matrícula é 9.
Caso o servidor ou o pensionista não possa comparecer ao banco, a orientação é para que ligue para o Disque Servidor (21-2599-4746) ou consulte a página do Previ-Rio.