Decreto de Witzel aumenta gratificação a policiais do Segurança Presente

Medida também autoriza convocação de bombeiros e PMs da reserva remunerada para o serviço ativo voluntário

Por O Dia

O governador Wilson Witzel participou do lançamento da Operação Segurança Presente em Nova Iguaçu
O governador Wilson Witzel participou do lançamento da Operação Segurança Presente em Nova Iguaçu -
Decreto assinado pelo governador Wilson Witzel publicado nesta terça-feira garante aumento do valor da gratificação paga a policiais civis e militares que trabalham no Segurança Presente - programa comandado pela Secretaria de Governo.
Além do reajuste de cerca de 48% (mesmo percentual aplicado em maio sobre o Regime Adicional de Serviço de PMs e policiais civis), o ato de Witzel permite a convocação de bombeiros e PMs da reserva remunerada para o serviço ativo voluntário.
O decreto de Witzel confirma a promessa feita pelo governo fluminense de expandir as operações do Segurança Presente. E também prevê nova carga horária com 6 horas de trabalho, como no RAS.
Em relação ao aumento no valor das horas extras pagas aos PMs, o Conselho de Supervisão da recuperação fiscal ainda aguarda comprovação de compensação financeira que viabilize a medida.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários