O governador Wilson Witzel participou do lançamento da Operação Segurança Presente em Nova Iguaçu - Alziro Xavier/Divulgação PMNI
O governador Wilson Witzel participou do lançamento da Operação Segurança Presente em Nova IguaçuAlziro Xavier/Divulgação PMNI
Por O Dia
Decreto assinado pelo governador Wilson Witzel publicado nesta terça-feira garante aumento do valor da gratificação paga a policiais civis e militares que trabalham no Segurança Presente - programa comandado pela Secretaria de Governo.
Além do reajuste de cerca de 48% (mesmo percentual aplicado em maio sobre o Regime Adicional de Serviço de PMs e policiais civis), o ato de Witzel permite a convocação de bombeiros e PMs da reserva remunerada para o serviço ativo voluntário.
Publicidade
O decreto de Witzel confirma a promessa feita pelo governo fluminense de expandir as operações do Segurança Presente. E também prevê nova carga horária com 6 horas de trabalho, como no RAS.
Em relação ao aumento no valor das horas extras pagas aos PMs, o Conselho de Supervisão da recuperação fiscal ainda aguarda comprovação de compensação financeira que viabilize a medida.