Resolução que garante o destravamento foi assinada em abril deste ano pelo governador Cláudio CastroRogerio Santana/GOV RJ

Servidores da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) vão receber integralmente nesse mês de setembro o pagamento retroativo das promoções e progressões na carreira. Ao todo, a medida alcança 510 policiais penais, após 39 meses de reivindicações e espera.
A informação foi confirmada pelo deputado estadual Charlles Batista (PSL) — que atuou na interlocução da medida com o governo —, e posteriormente pela Seap. Ontem, uma comissão de policiais penais esteve no gabinete do parlamentar para tratar do assunto.

Desde 2018 a categoria vinha cobrando o destravamento das promoções pelo Executivo por intermédio de parlamentares. Até que em abril desse ano a resolução favorável foi assinada pelo governador Cláudio Castro.
"Felizmente, as condições financeiras do Estado estão estabilizadas e o governador cumpriu com a palavra. É muito importante valorizarmos esse trabalho tão difícil da Polícia Penal, são homens e mulheres que arriscam diariamente suas vidas", disse o deputado Charlles Batista.