André Ceciliano e Cláudio Castro se reúnem semana que vemOctacílio Barbosa/Divulgação Alerj

O governador Cláudio Castro (PL) se reuniu nesta terça-feira com o presidente da Assembleia Legislativa do Rio, André Ceciliano (PT), na sala da presidência da Casa. Na abertura da sessão de hoje, Ceciliano anunciou que o encontro foi para tratar das mensagens que compõem o pacote de austeridade que o Executivo logo enviará à Alerj para a adesão definitiva do Rio no Regime de Recuperação Fiscal (RRF).
Na ocasião, Ceciliano discutiu ainda com Castro a reposição salarial do funcionalismo — como a coluna informou, a Alerj quer garantir a aprovação de reajuste aos servidores antes de votar a reforma previdenciária e o fim dos triênios (medida considerada obrigatória pelo regime fiscal).
"Eu recebi há pouco na presidência o governador. Tratamos das mensagens (do regime) e também dos projetos que tratam da correção do IPCA. Então vamos ter novidades pros próximos dias", declarou o presidente do Legislativo.
Há dois projetos de lei  — um de autoria de Ceciliano, outro do deputado Luiz Paulo (Cidadania) — que preveem a recomposição inflacionária aos servidores públicos ativos, inativos e pensionistas do Estado do Rio.