Rio - Depois de balançar o coração do ambicioso Jacques (Júlio Rocha), a técnica de enfermagem Inaiá (Raquel Villar) vai ter um caso com o fisioterapeuta Daniel (Rodrigo Andrade), nos próximos capítulos de ‘Amor à Vida’. Quem vai sair beneficiada com o breve romance dos dois, porém, é a enfermeira Perséfone (Fabiana Karla).
“Rola um clima entre a Inaiá e o Daniel durante a festa de casamento da Paloma (Paolla Oliveira). Sei que eles chegam a ficar juntos, mas depois da passagem de tempo ela vai dizer não para ele”, explica a atriz Raquel Villar, de 26 anos.
Depois de ficar mal por causa do fora, Daniel vai contar com a ajuda de Perséfone, que fará o papel da amiga conselheira, ficando mais próxima do médico. “Ele vai estar carente, triste. E ela é uma pessoa muito amorosa. Uma coisa leva a outra. Mas eu estou na torcida por eles. Quero que role logo a primeira vez da Perséfone porque ela está sofrendo. Minha personagem vai acabar desencadeando nova história”.
Raquel está feliz com a proposta de sua personagem, a sexta em novelas. “Ela mostra um pouco da vida de uma técnica de enfermagem mesmo. Além disso, a Inaiá faz parte da abordagem da convivência com os amigos do trabalho, dos envolvimentos afetivos. No hospital, as pessoas morrem, nascem. Isso faz com que os profissionais se relacionem mais. Essa não é uma profissão fácil. Com certeza, as pessoas podem se apaixonar no emprego delas, ainda mais quando estão abertas para isso. Isso não acontece somente de forma amorosa, mas também em relação a uma grande amizade”.
Se na ficção o hospital é um ambiente favorável para relacionamentos amorosos, na vida real Raquel Villar não quer saber de ver seu nome envolvido com colegas de trabalho, apesar de ter sido alvo de boatos sobre um possível affair com Malvino Salvador, que interpreta Bruno na trama. “Não quero dar trela para isso. Não tenho interesse nenhum em fofoca, não acho legal”.