Por luana.benedito

Rio - Assistir a chefs correndo contra o tempo e os rivais em reality show já é divertido e dá água na boca. E agora imagina invadir a cozinha de restaurantes badalados e aprender suas receitas exclusivas? E ainda concorrer a sorteios de almoço ou jantar nesses restaurantes? É o que oferece o canal ‘Invasão de Sabores’, que estreia nesta quinta-feira no YouTube (https://goo.gl/F68gKb).

Da esq. para dir.%3A Marcio Iliescu%2C Michel Angelo e Felipe Rebelo%2C o time do ‘Invasão de Sabores’%2C novo canal do YouTubeMarcio Mercante / AG. ODIA

Os episódios vão ao ar toda quinta, às 20h. “A ideia é levar as pessoas para dentro da cozinha dos restaurantes, para que elas aprendam as receitas direto com os chefs, sem segredos”, explica Marciu Iliescu, dono do site myrestaurant.com.br, que produz o ‘Invasão de Sabores’ em parceria com o Estúdio Bl3nd e a Michel Angelo Produções.

No cardápio da primeira temporada estão dez episódios, gravados em pontos tradicionais da gastronomia carioca, como Confeitaria Colombo, Adegão Português, Bar Brasil, Barsa, Zazá Bistrô, L’Etoile, Don Pascual e La Trattoria. Do bate-papo com o chef surgem histórias curiosas dos bastidores e dicas de onde são comprados os ingredientes. “O bacalhau mediterrâneo do Barsa leva camarões comprados no Posto 6”, conta Iliescu.

Na estreia, o internauta será levado para a cozinha da Confeitaria Colombo, no Centro, para descobrir como se faz a deliciosa coxinha de galinha que encanta frequentadores habituais e turistas. Do Barsa, no Cadeg, virá a receita o Bacalhau Mediterrâneo, e do Bar Brasil, na Lapa, os clássicos da boêmia da região dos arcos: bolo de carne, salada de batata e torta alemã.

Para os sorteios dos jantares nos restaurantes visitados, o internauta precisa se inscrever no canal no YouTube, curtir as páginas do ‘Invasão de Sabores’ e do Myrestaurant.com no Facebook, além de marcar três amigos. A inscrição vale para todos os sorteios da primeira temporada.

Os sócios já estão produzindo a segunda temporada, voltada para os petistos de botequim. “Serão dez episódios e já temos seis nomes confirmados”.

Você pode gostar