Por karilayn.areias

Rio - Um dos policiais que participou das investigações que resultaram na prisão do traficante Saulo de Sá Silva, o Barão do Pó, e que inspirou o Rubinho na novela 'A Força do Querer', mandou um recado para o personagem da trama das 21h da Globo. Em vídeo, o policial civil Reinaldo Leal, brinca com o fato do homem voltar a se envolver com o tráfico.

"Rubinho, você de novo vai fazer esse negócio de refinaria? De novo você vai fazer essas suas palhaçadas? Pô cara, se liga! Você não aprendeu uma vez não?", brinca o agente no vídeo. 

Ao final, o policial parabeniza Emílio Dantas, intérprete de Rubinho, pela a atuação na novela e diz que está de olho nas ações do personagem. A brincadeira foi compartilhada pela autora Gloria Perez em seu perfil no Twitter.

Saulo de Sá Silva foi preso em 2008 na Praia de São Bento, no município de Maragogi, em Alagoas. O traficante era o responsável por abastecer a venda de drogas na favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio. Sua história com a ex-mulher Fabiana da Silva, a Bibi Perigosa, inspiraram a trama de Rubinho (Emílio Dantas) e Bibi (Juliana Paes) na novela. 

"A história da Fabiana e do Saulo é diferente da que a gente está acostumado a investigar. Afinal, eles não praticavam crimes e entraram para o tráfico posteriomente", contou uma fonte ao DIA.

Bibi (Juliana Paes) e Rubinho (Emilio Dantas) fugindo da polícia em cena de 'A Força do Querer'Divulgação

Segundo a fonte, a prisão de Saulo aconteceu por causa das loucuras de Fabiana. "Uma vez a Fabiana mandou pintar 'Eu Te Amo Robinho' em um muro na curva do S, na Rocinha. Na época, estávamos tentando provar que Robinho era o apelido usado por Saulo no tráfico. Os bandidos falaram desse muro em uma escuta telefônica e aí ficou provado que esse era realmente o codinome dele", disse a fonte.

Além disso, segundo a fonte, a exposição de Fabiana no Orkut, a rede social que bombava em 2007, foi essencial para a polícia descobrir o paradeiro de Saulo. "O papel da polícia é montar um quebra-cabeça. A polícia busca esclarecer um fato que já aconteceu e qualquer detalhe ajuda a solucionar um caso", concluiu a fonte. 



Você pode gostar