Padre Reginaldo Manzotti lança novo disco, 'Tá na Mão de Deus'  - Possato Photography
Padre Reginaldo Manzotti lança novo disco, 'Tá na Mão de Deus' Possato Photography
Por RICARDO SCHOTT

Rio - Padre Reginaldo Manzotti já foi tido como um grande talento da música litúrgica, de louvor. Mas em 'Tá Na Mão De Deus', seu 14º disco (e o primeiro pela Universal), decidiu adotar um tom igualmente religioso, mas com algumas diferenças. "É um disco que pode tocar em todos os ambientes, não só numa igreja", conta o Padre, que trouxe Simone & Simaria para participar de 'Espalhar Amor' e Michel Teló no modão de 'Um Jantar Para Jesus'. E ainda adotou uma batida próxima do arrocha em '#HojeTem', cuja letra diz: "Tem um povo por aí que gosta de uma sofrência / Longe de Deus tá perdendo a referência / Fica só no 'zapzap' fofocando a tarde inteira / Não vai à missa e só fica de bobeira".

"A letra é uma constatação: tem muita gente aí que vive de sofrência. Eu gosto de música de sofrência, mas não dá pra viver nela, né? A música (composta por Luciano Machado e Carlos Fedalto) é uma brincadeira com as pessoas que passam a tarde no WhatsApp e abusam da própria vida, passam o dia se autopunindo", conta o Padre, que focou nas mensagens que queria transmitir nas músicas, como compositor ou intérprete. E também contou com uma terceira participação: a da cantora católica Adriana Arydes, em 'Maria e as Santas Chagas'. "Quis colocar elementos que sinto que o povo precisava ouvir. E muitas músicas falam de Deus sem citar o nome Dele. Usei muita guitarra também, elementos de música pop e rock".

Simone & Simaria

O Padre está rezando pela saúde de Simaria diagnosticada com tuberculose ganglionar. Ela e a irmã Simone estão em 'Espalhar Amor', que ele define como uma das músicas mais "pra cima" do disco. "Ela é uma música muito forte, entusiasmada, uma das que podem ser tocadas em todos os lugares. Simone e Simaria são queridíssimas, têm presença forte no palco, têm uma história de superação, são religiosas", conta Reginaldo.

O tom da música, aliás, é tão alegre que ele foi até cobrado por algumas pessoas já que a canção é uma das que não citam Deus ou Jesus. "Me perguntaram: 'Mas por que o senhor gravou essa música, que fala em espalhar amor, acordar feliz?'. Respondi: 'Se você me perguntou isso, não entende nada do que é Deus'", conta. "Deus é amor. São João dizia que, se você espalha amor, você espalha Deus, esperança, fé, confiança no próprio Brasil, que está precisando de muita confiança".

Raiz e 'Nutella'

Já 'Um Jantar Para Jesus', que tem Michel Teló, mostra o lado de fã de sertanejo do Padre. "Ela é mesmo um modão. Todo mundo tem um pezinho na raiz. Mesmo a geração 'Nutella', que não é raiz, gosta disso", brinca o Padre. A música ainda vai ganhar um clipe, gravado pela dupla em São Paulo. "Consegui pegar o Michel entre o fim do musical sertanejo que ele está fazendo ('Bem Sertanejo') e o 'The Voice Brasil' (do qual ele é um dos jurados)".

Dia de Jorge

Padre Reginaldo Manzotti conversou com a equipe do DIA em data santa 23 de abril, quando se comemora São Jorge. "Essa dimensão da fidelidade que ele teve a Jesus Cristo contra o imperador Diocleciano... Quem dera nós cristãos tivéssemos a mesma veemência para lutar contra qualquer forma de tirania, de controle que nos obrigue a sermos aquilo que não somos", exclama o padre.

Você pode gostar
Comentários