Luciana Gimenez
Luciana GimenezReprodução
Por O Dia
Luciana Gimenez publicou uma foto de uma ensaio antigo no qual aparece completamente pelada e fez uma reflexão sobre o assédio vivido diariamente por mulheres. 
Publicidade
"Quando uma mulher põe uma foto de biquíni, sem roupa, de shorts ou saia curta, acreditem, não é um convite a ser julgada, assediada, receber comentários vulgares ou qualquer coisa do tipo. Não é a mulher que tem que se esconder ou usar roupas que agradem aos outros, as ditas "moralmente aceitas" ou como dizem alguns, a mulher tem que se dar ao respeito. Respeito a gente se dá, tanto que não é um favor, e sim uma obrigação o homem agir de forma civilizada e se educar a olhar para uma mulher de roupa curta ou com decote e entender que ela usando aquela roupa porque é a que ela se sente bem e não para atrai-lo ou seduzi-lo. Temos que nos conscientizar para mudar o presente e entender que o futuro depende de criarmos filhas para serem livres e filhos que saibam respeitar", escreveu na legenda.
Publicidade
Na terça-feira, a apresentadora compartilhou um comentário de um assediador que, além de falar palavras obscenas, sugeriu a prática de crimes como estupro contra mulheres. Na ocasião, Luciana publicou o print do comentário nos Stories e também desabafou: "As pessoas acham que redes sociais são terra de ninguém e podem se esconder atrás de um perfil e falar barbaridades. Aproveitam para agredir nós, mulheres, usando de vulgaridade e sugerindo atos criminosos contra nossa integridade física, como estupro".