Maju Coutinho cita Evidências no Jornal Hoje
Maju Coutinho cita Evidências no Jornal HojeReprodução
Por O Dia
Maju Coutinho causou polêmica ao falar sobre o lockdown na edição de terça-feira do "Jornal Hoje". Isso porque, ao comentar as medidas de isolamento social, a jornalista usou um termo que não agradou muito os internautas. 
Publicidade
"Os especialistas são unânimes em dizer que essas são medidas indispensáveis agora para conter a circulação do vírus. O choro é livre, não dá para a gente reclamar, é isso que tem", disse Maju.
Nas redes sociais, algumas pessoas estão criticando a fala de Maju pois, de acordo com eles, seria insensível com as pessoas que passam por dificuldades financeiras durante a pandemia e precisam, de qualquer jeito, trabalhar na rua.
Publicidade
"Maju Coutinho escancara todo seu desprezo e indiferença com os pais de família mais humildes que nem sequer conseguem colocar comida na mesa de seus filhos com sua frase 'o choro é livre'", escreveu um internauta.
Publicidade
"Queria saber se a Maju Coutinho sabe que nem todo mundo sai de casa porque quer. Nem todo mundo vai pra balada quando está na rua depois da meia-noite. Que tem motorista de ônibus, frentista, médico que precisa estar na rua, mesmo na pandemia!", publicou outra.
Publicidade
"A Maju foi muito infeliz nessa fala dela. Pra bom entendedor dá pra ver que 'o choro é livre' se refere ao lockdown, ou seja, pode reclamar o tanto que for, não tem outra opção no momento. Mas abriu margem pra muitas interpretações errôneas, pra não dizer desonestas", postou um terceiro.