Flay
FlayDivulgação/ Ari Prensa
Por Nathalia Duarte
Desde que ganhou visibilidade para o Brasil com a participação no “BBB 20”, Flay mostrou que, para ela, o jogo é sério. A paraibana, de 26 anos, que já conquistava o Nordeste com sua voz, queria mais. E, querendo sempre mais, soube usar a oportunidade que ganhou no reality para chegar em todas as regiões do país. Ao sair da casa mais vigiada, Flay se lançou como cantora solista e fez grandes parcerias musicais. No último dia 12, a artista deu outro passo importante para a carreira e lançou a primeira música solo, “Osmar”, um pop, brega, com toque de comédia que mostra para o que Flay veio.


Em apenas uma semana de lançamento, “Osmar” já acumula mais de um milhão de visualizações no YouTube. Para incrementar, o clipe ainda contou com a participação de grandes personalidades, como Carlinhos Maia e Rita Cadillac. A música, que nasceu em um camping de composição, foi uma surpresa para Flay.

“Não sabia o que esperar desse camping. Eu cheguei querendo pop e funk, mas com várias conversas, acabou surgindo Osmar. O mercado tem várias músicas com nomes de mulheres e eu queria que uma mulher cantasse uma música usando um nome masculino, foi quando surgiu a ideia de ‘Osmar’”, explica a cantora.

Depois do “BBB”, Flay lançou parcerias com Lucas Lucco, “Dois Vagabundos”, Jerry Smith, “Saudade Né Minha Filha” e Bárbara Labres, em “Beat Gostosinho”. Mas, a espera de um ano pelo tão sonhado lançamento solo não foi premeditada.

“Saí da casa e recebi vários convites para colaborações, e resolvi seguir esse caminho. Gosto de me mostrar uma cantora versátil, não gosto de me prender a gêneros. Dei início com Jerry porque achei que a música tinha a ver com ele e com o público dele, assim como Lucas Lucco. A escolha da música solo foi sem pensar, planejava lançar algo só meu em alguns meses, mas surgiu OSMAR e acredito muito nela”.

No clipe de “Osmar”, Flay é uma esposa que descobre “puladas de cerca” do marido, interpretado por Carlinhos Maia, decide ir atrás e devolve na mesma moeda. Com uma veia cômica bem evidente, Flay aposta na mistura como característica principal do seu trabalho. Mas se engana quem pensa que a cantora vai se encaixar somente nesse estilo.

“Meus trabalhos quase sempre terão uma veia cômica, faz parte de mim, da minha cultura, do meu Nordeste e da minha gente. Tenho alguns lançamentos de vários estilos musicais, talvez venha um Piseiro por aí, que seguiria mais a linha do Brega, mas em seguida virão coisas que ninguém espera de mim. Essa sou eu”.
Publicidade
Planos futuros
Dado o pontapé inicial nos hits solo, agora Flay sonha alto. Com um planejamento a longo prazo, a cantora promete chuva de hits e visibilidade cada vez maior. “Quero, sim, lançar um álbum. É parte dos planos para o final desse ano ou próximo. Tenho um planejamento a longo prazo, é um caminho que terei que fazer com paciência e muito trabalho. Quero gravar um DVD, também, porque amo fazer show e quero que o Brasil conheça essa Flay: a dos palcos”, diz Flay, que também sonha com outras parcerias. “Gustavo Lima e Marília Mendonça, seria uma realização para mim, são artistas que acompanho desde muito tempo e gosto muito”.

Quarentena
O sonho do público conhecer a Flay dos palcos teve que ser adiado por causa da pandemia do coronavírus. E não só esse. Todo o marketing pensado para “Osmar” foi cancelado por causa da entrada de São Paulo na “fase vermelha” do isolamento social, com o fechamento de diversos estabelecimentos e um toque de recolher. Mas, para além de impedir ações de marketing ou fazer com que o clipe seja gravado cumprindo protocolos de segurança, a pandemia afetou, também, a criatividade de Flay.

“Passei por momentos muito difíceis e delicados no começo desse ano, tive um bloqueio criativo a ponto de não saber o que fazer, nem para onde ir. É uma cobrança muito grande para a gente que sai do BBB. Os fãs esperam muito de mim e eu não quero decepcioná-los. Além do planejamento de marketing que eu tinha, cancelei viagens internacionais que faria a trabalho e alguns clipes que precisavam de uma estrutura maior para acontecer”, conta a cantora.

Mas, por outro lado, a quarentena proporcionou a Flay passar mais tempo com o filho, Bernardo, de 3 anos. “Eu trabalho muito, mas o tempo que posso estou com ele. Hoje quando posso levo ele para escola, busco, almoçamos ou jantamos juntos, assistimos TV, desenho, brincamos, a quarentena traz essa vantagem. A gente trabalhando de casa tem mais tempo com a família e pode aproveitar mais esses momentos. Sou uma mãe muito presente. No tempo que estou em casa, trato de me entregar 100% e deixo todo o resto para lá para estar com ele por inteira”, conta.

Torcida declarada
E por falar em “BBB”, Flay já declarou abertamente para quem está torcendo nessa edição. “Minha torcida é para Juliette desde o primeiro dia. Eu amo ela, a verdade dela... vejo muita coisinha de personalidade ali que nosso Nordeste tem e que muitas das vezes é incompreendido por outras culturas, estados. Fiquei feliz demais de ter uma nordestina ali e fico mais feliz de tantos temas estarem vindo a público para discussão, acho necessário”, pontua Flay.
E o que mais mudou da Flay do “BBB 20” para a Flay que está com projeção nacional e mais de 6 milhões de seguidores no Instagram? “Mudou tudo! Como ser humano eu cresci muito, olhei para os meus erros e aprendi com eles”, confessa Flay.