Ed Motta pede desculpas a Raul Seixas após críticasReprodução

Rio - O cantor Ed Motta postou no YouTube, nesta terça-feira, um vídeo em que pede desculpas a Raul Seixas, sua filha, e toda a sua família pelas declarações polêmicas que fez contra o cantor durante uma live no mês passado. Em seu pedido de perdão, Ed Motta afirmou sentir "tristeza e vergonha" pela forma "agressiva" com que se referiu ao cantor.
"Eu fiz uma live de sete horas de duração aqui no YouTube, inicialmente uma brincadeira... as pessoas pensam que eu estou ali falando sério: 'faça isso, não coma picanha, não coma pizza com borda de catupiry'. É claro que isso é cheio de ironias. É cheio de ironias com coisas que eu posso achar engraçado e vocês  talvez não. Mas o que eu venho aqui falar é que nessa live de sete horas, eu falei sobre diversas coisas. Sete horas não são sete minutos", iniciou. 
Ele contou que imaginou que suas declarações sobre Raul Seixas fossem repercutir negativamente e que não fez isso para ganhar "likes e seguidores". "No mesmo dia que eu terminei a live, assistindo, eu falei: 'caramba, o que eu falei do Raul Seixas ali vai dar problema, vai gerar chateação'. E não deu outra. Eu falo isso por uma coisa muito simples, eu fiquei triste de verdade, triste mesmo. Eu não estou em busca de mais likes, mais seguidores, mais quantidade de shows, vender mais discos... Nunca estive em busca disso. Se eu estivesse em busca disso, eu faria uma música que iria para essa direção", continuou. 
Ed Motta disse que ficou decepcionado consigo mesmo, mas que tem direito a criticar gravadoras. Ele se decepcionou pela forma como falou de Raul. "Eu fiquei muito decepcionado comigo, não com as minhas opiniões em si a cerca de como funciona o mercado de música. Eu estou dentro do mercado de música. A parte do funcionamento do mercado, eu tenho uma crítica clara sobre ela e ela engloba sim quem trabalha dentro de uma gravadora", disse Motta. 
"Peço perdão pela forma agressiva e grosseira que falei do Raul Seixas. Eu posso ter uma opinião sobre ele, posso ter uma crítica sobre ele pelo fato de ele ter sido produtor de discos. Eu tenho críticas a quem é produtor de discos, eu tenho direito a isso. O motivo (de pedir perdão) não é porque os fãs gritaram... O motivo aqui é vergonha, é tristeza", disse o músico, que explicou o que lhe causou esse sentimento. 
"Eu fiquei triste com duas coisas muito importantes. Antes de ler o depoimento da filha do Raul Seixas, que foi a cajadada final de tristeza e de vergonha... Você não imagina... Eu dentro da minha estupidez e inocência e sinceridade... Eu peço perdão a você e toda a família do Raul Seixas pela forma como eu falei desse artista que eu conheci uma vez pessoalmente em uma situação totalmente adversa. Não tenho nada contra a pessoa dele, nada. O que eu falei é uma outra coisa que eu estou errado em abrir o microfone aqui e esbravejar pro planeta", completou. 
Confira abaixo o pedido de desculpas completo:
Relembre o caso
Ed Motta detonou o cantor Raul Seixas, que faleceu em 1989, durante live no YouTube. No vídeo, que viralizou na web, o compositor de "Colombina" aparece bebendo vinho e criticando um dos principais nomes da música nacional.
"Não tenho de falar de Raul Seixas. Raul Seixas tem uma falha de caráter terrível na vida dele: ele foi funcionário de gravadora. Ou seja: ele trabalhou contra os colegas. Então, fuc*... Não tenho medo nenhum de falar contra Raul Seixas", começou.
Ed Motta ainda reclamou dos fãs que pedem para cantar músicas de Raul Seixas nos shows. "Era uma put* de uma merda. Ruim pra cara*** musicalmente, de tudo. Quem fazia o que ele tinha de mais brilhante, que era o texto, era o Paulo Coelho. Então, esse cara era um idiota. Um funcionariozinho de gravadora gravando uns discos de merd*. Nego vem: ‘toca Raul’. Porr*, que que é isso, bicho? Cara desqualificado de tudo", continuou.
"Um músico, um musiquinho que trabalhou em gravadora? Bando de bandido. Trabalhou para advogar contra os colegas. Vocês não sabem disso, né? Mas esse cara trabalhou em gravadora. Foi funcionário da CBS. O rock and roll Raul Seixas foi funcionário da CBS/Sony", finalizou.
Conhecido como o "pai do rock brasileiro", Raul Seixas lançou 17 álbuns de estúdio ao longo das duas décadas de carreira, sendo 15 como artista solo. Atualmente, dá nome ao bloco "Toca Raul", que brinca com a famosa frase que pede músicas de Raul em shows, principalmente em bares.