Baseado em livro do universo de ’Jogos Vorazes’, filme vai se passar 64 anos antes dos eventos da trilogia principalDivulgação

Ansiedade no ar! A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, novo filme do universo de 'Jogos Vorazes' ganhou seu primeiro teaser.  O vídeo, revelado neste domingo (5), durante a cerimônia do MTV Movie & TV Awards, dá um gostinho de como será o longa, que está com lançamento marcado no Brasil para 16 de novembro de 2023.  
Baseada no livro de mesmo nome, lançado em 2020, o filme trará de volta aos cinemas o universo distópico de Suzanne Colins. Nesta retomada, a história se passará 64 anos antes dos primeiros filmes, durante os "Dias Sombrios" de Panem, o país fictício onde a saga acontece.
Ambientada na nação totalitária, dividida em 12 distritos, a série de livros e filmes retrata os Jogos Vorazes, uma espécie de reality show mortal. No evento, promovido pela elite uma vez por ano, 24 jovens, dois de cada distrito, são escolhidos para batalharem entre si até que apenas um saia vivo.
A nova produção vai acompanhar a juventude do tirânico Presidente Snow, que é escolhido para ser mentor dos Jogos e designado para uma garota pobre, tributo do miserável Distrito 12. Neste contexto, o futuro político será um jovem belo e charmoso, herdeiro de uma família tradicional que está passando por um momento difícil, assim como a maior parte da população.