Simone Mendes vai lançar músicas inéditas, agora em carreira solo, a partir de outubro deste ano@marcioamaralph

Rio - A cantora Simone anunciou, nesta quarta-feira, através de sua assessoria de imprensa, que já está se preparando para sua nova fase, agora em carreira solo. A partir de outubro, a artista apresenta as primeiras canções inéditas, ainda no gênero sertanejo. 
Simone Mendes fará uma turnê pelo país e contará com a mesma equipe que a acompanhou enquanto ainda formava uma dupla com sua irmã, Simaria. "A RSS Produções Artísticas, do empresário Roberto Costa, segue como responsável pela agenda e por toda a carreira da cantora, agora em fase solo", diz o comunicado. 
Fim da dupla
As irmãs Simone e Simaria anunciaram o fim da dupla no dia 18 de agosto. "Em respeito aos fãs, amigos e parceiros, Simone e Simaria comunicam oficialmente que as atividades da dupla estão encerradas. As artistas seguem, a partir daqui, em carreira solo. Reiteramos que todos os compromissos de shows já contratados até a presente data serão pontualmente cumpridos por Simone", diz trecho do comunicado enviado na ocasião. 
Simaria, que já estava afastada dos shows há algum tempo, comentou a separação. "Me afastarei temporariamente dos palcos para cuidar dos meus filhos e da minha condição vocal. Sigo cumprindo meus compromissos de publicidade e planejando os próximos passos da minha carreira artística. Aos nossos fãs, todo o meu carinho, amor e gratidão, vocês são o meu combustível para seguir adiante", disse a cantora.
Simone também falou sobre a nova fase e pediu o apoio dos fãs.
"A minha vontade de estar nos palcos é imensa e preciso fazer aquilo que amo! Seguirei cantando e levando toda a minha alegria e amor para os fãs de todo o Brasil. Em breve, estarei de volta aos palcos e conto com o apoio, carinho e energia de vocês nessa minha nova trajetória".
As irmãs ainda disseram que uma pausa se faz necessária para a definição dos próximos passos. "As artistas agradecem a todos pela compreensão e esclarecem que essa pausa se fez necessária para a definição dos próximos passos de suas carreiras", finaliza o comunicado.