Por thiago.antunes

Rio - Esqueça as marquinhas de biquíni. O que está em alta é moda praia com modelos diferentes do tradicional ‘cortininha’. O ‘cropped’ (uma espécie de top) e o ‘strappy’ (com várias tiras formando um design diferente) são queridinhos dos estilistas, mas não dos bronzeadores. Até a cantora Anitta aderiu. E sua foto com as marquinhas trançadas circulou nas redes sociais. Os maiôs estão de volta, nas versões ‘asa-delta’ (cavado nas laterais) e ‘engana-mamãe’ (com costas nuas).

Fotos de Anitta com biquíni ousado de alças transpassadas e muitas marquinhas cruzadas caíram na RedeReprodução

Para Melissa Silva, gerente de marketing da grife Dimy, a moda praia que dispensa ‘marquinhas’ é para as mulheres que querem se destacar das outras. Ela cita o ‘strappy’ com correntes, que confere ar sofisticado e é perfeito para passeios em barcos e festas em piscinas. “Não é um biquíni apropriado para banho. A receita é, no dia seguinte, tomar banho de sol com um biquíni normal”, aconselhou ela.

Lílian Costa gostou do croppedDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

A estudante Layla de Souza, de 20 anos, é uma recém-adepta do maiô cavado, que ela usa até fora da praia. “Uso como um body para sair. Comemorei o Ano Novo com esse maiô”, conta. Mas ela explica que o modelito é apenas para ‘causar’ na areia, e não se bronzear. A estratégia é a mesma da dentista mineira Lílian Costa, 29, que comprou um cropped para estrear nas praias do Rio. “Vi esse modelo em várias revistas e blogs”, disse.

Essa versatilidade do cropped é parte da publicidade de Nailton Raposo, 50 anos, o ‘baiano dos biquínis’. O vendedor elogia o caráter ‘multiuso’ do modelo, mas confessa: “O que tem saído mais é o ‘levanta bumbum’”.

A consultora de moda da Engraçadinha, Mariana Segall, revela que muitas clientes combinam o modelo, que tem uma costura no meio da calcinha para valorizar a forma, com o cropped, para fazer um ‘triquíni’. E o que os rapazes acham dessas modas? “Se minha namorada ficasse com marcas engraçadas, riríamos bastante juntos”, diz o publicitário Kaique Miguez, 21.

Reportagem da estagiária Alessandra Monnerat

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