João Luiz
João Luiz Reprodução
Por O Dia
Rio - Durante a noite de terça-feira, Tiago Leifert fez um discurso antes da eliminação da semana sobre o desabafo de João Luiz no Jogo da Discórdia no "BBB21". O professor contou aos participantes o comentário de Rodolffo sobre seu cabelo, levantando um debate nas redes sociais e fazendo Leifert conversar com os confinados.

No discurso, o apresentador se dirigiu diretamente ao sertanejo explicando o motivo do comentário ter machucado tanto o professor. Fora do reality, os termos "black power", "Spike Lee", "supremacia branca" e "apropriação cultural" cresceram no Google após algumas referências na fala de Tiago.


De acordo com o Google Trend, a busca pela história do cabelo black power subiu mais de 1000%. Outros termos relacionados a questões raciais, como o filme "Infiltrado no Klan" também cresceram.

"Parece que saiu um peso das minhas costas. [...] Foi muito bom. Acho que todo mundo conseguiu ver a importância", disse João sobre o discurso de Tiago.

Em entrevista a Ana Maria Braga, o cantor que foi eliminado com 50,48% dos votos, pediu desculpas e disse que teve outra percepção ao rever as cenas. "Não foi suficiente [abraçar ontem].Revendas cenas, aquele momento de surpresa tentando justificar, eu deveria ter perdido só desculpas para ele. Não sei mensurar a dor que devo ter causado por conta dede um comentário idiota. Eu realmente sei hoje que talvez um simples pedido de desculpas não supra a dor que ele sentiu. Mas foi de coração", explicou.