Douglas Silva é acusado de intolerância religiosaReprodução Internet

Rio - Um vídeo em que Douglas Silva conversa com Pedro Scooby está dando o que falar nas redes sociais nesta segunda-feira. O ator está sendo acusado por internautas de intolerância religiosa. Nas imagens que circularam na internet, Pedro Scooby diz que ganhou tranças de Linn da Quebrada, mas afirma que perdeu o presente. Douglas, então, diz que é por isso que Scooby não está conseguindo dormir. O ator também fala em "mandingas". Douglas Silva é evangélico. Linn já foi Testemunha de Jeová e atualmente frequenta terreiros de candomblé e também de umbanda, ambas são religiões de matriz africana.
"A Lina me deu uma trança outro dia de presente. Guardei e ficou por aí", conta Scooby para Douglas, Lucas e Arthur Aguiar. "Por isso você não está conseguindo dormir...", disse Douglas, rindo bastante. Lucas parece não entender muito bem, mas também ri. Arthur foi outro que não entendeu o que Douglas quis dizer. 
"Ele estava se respeitando?", perguntou Arthur. "Estava dormindo assim...", disse Douglas, imitando o modo como Scooby estava. Arthur ri, sem entender. "Eu acho que você não entendeu o que ele quis dizer com isso", disse Scooby para Arthur. 
"Deixa quieto agora", respondeu Douglas. "Não entendi então", disse Arthur. "As mandingas vem, filho. Tá brincando e dormindo. Ainda mais você. Tu tá ligado. Passa óleos essenciais e o cara: 'pô, não sei o que está acontecendo'. Toda hora passando óleos essenciais, mas aí pega o bagulho aí... Vai acabar com o óleo e não vai resolver o problema", finaliza DG. 
O perfil oficial de Linn da Quebrada no Twitter se pronunciou nesta segunda. "Tomamos ciência de um possível caso de intolerância religiosa, por parte de alguns dos participantes do BBB, envolvendo o nome da Lina. Estamos avaliando as imagens e discutindo qual a melhor forma de conduzir esse episódio", disseram os administradores no Twitter.
Pedido de desculpas
A equipe de Douglas Silva também usou o Twitter para se manifestar sobre a fala preconceituosa do ator. "Pedimos desculpas a todos os praticantes e cultuadores das religiões de matrizes africanas e para toda a ancestralidade pela fala equivocada do mesmo ao se referir a um presente que Pedro Scooby recebeu de Lina. Estendemos o pedido de desculpas à participante e sua família, por qualquer constrangimento gerado pela situação. Enfatizamos ainda a importância do respeito para com todas as religiões e a prática da tolerância", destacou a publicação.