Paulo AndréFoto: JEWEL SAMAD/AFP

Rio - A equipe de Paulo André se pronunciou sobre a polêmica envolvendo o 'Bolsa Atleta', de 1.850 reais, que o brother recebe por mês, através do Instagram, neste sábado. É que o ministro da Cidadania, João Roma, sugeriu o corte do auxílio do velocista, já que ele participa do 'Big Brother Brasil 22', da TV Globo. 
“Se ele está no programa e recebendo o Bolsa Atleta, eu acredito que possa ser cortado sim. Vou até verificar”, afirmou ele, em entrevista à Veja. "Eu preciso checar as condicionantes para entender essa situação”, completou. 
Os administradores do perfil de Paulo André falaram sobre o caso ao responderem uma publicação do perfil 'Choquei'. "Todos os benefícios do Paulo André atualmente são referentes ao desempenho dele no ano de 2021. E ao sair do 'BBB', a carreira de atleta continuará. P.A irá competir no segundo semestre de 2022", destacaram. 
Felipe Neto criticou a fala do Ministro e saiu em defesa do velocista, através do Twitter. "Secretário de Esportes do governo Bolsonaro quer cortar o Bolsa-Atleta do PA. Sabe qual o valor da tal bolsa q ele ganha do governo federal? 1850 reais PA é um campeão mundial de atletismo. Era pro Secretário ter vergonha, não ameaçar cortar a super bolsa", afirmou o youtuber. 
Paulo André já guarda títulos de grande relevância no esporte: chegou à semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio nos 100 metros; foi pentacampeão do Troféu Brasil de Atletismo nos 100 metros; medalha de prata nos 100 metros nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019; e ouro no revezamento 4x100m rasos pelo Brasil na mesma competição. Nesta última modalidade, também foi responsável por fechar a prova e garantir o ouro para o país no Mundial de Revezamentos de 2019, realizado em Yokohama, no Japão.
Os internautas também se manifestaram sobre o caso. Confira!