Rio - A quinta alegoria da Estação Primeira de Mangueira será representada pelo Dragão que enfrentou São Jorge. A agremiação que tem como o enredo "Só com a ajuda do santo" mostrará o sincretismo das religiões no Brasil. Toda a ala virá fantasiada como o santo guerreiro.
Desfilando pela Verde e Rosa há 27 anos, Elizabeth Ferreira, de 48 anos, apela pelo santo o bicampeonato. "Peço nosso bi para São Jorge", diz ela fantasiada e muito empolgada. Serão 80 componentes da comunidade que farão coreografias coordenadas com a alegoria. Os ensaios ocorrem desde novembro para que não haja erros para o grande dia.
Destaque na quinta alegoria, Nabil Habib virá em cima do dragão. Com uma fantasia pesando 25 kg e um investimento de R$ 25 mil, ele será o destaque principal do carro de São Jorge. A fantasia tem mais de 700 penas de faisão, além de cristais e pedrarias.
Para Habib tudo será uma surpresa, já que não houve ensaio e nem ele sabe como vai ser. Séra um verdadeiro embate na Avenida.
O carnavalesco Leandro Vieira vai levar as divindades para a Sapucaí em 26 alas, seis carros e três tripés. Encerrando os desfiles do Grupo Especial no início da manhã desta terça-feira, a campeã de 2016, Mangueira, canta a fé dos brasileiros nos santos e orixás.
- Mangueira: Porta-Bandeira virá representando Nossa Senhora Aparecida na Avenida
- Pombagira será a única componente seminua pela Mangueira na Avenida
- Quinta alegoria da Mangueira será o dragão que enfrentou São Jorge
- Baianas da Mangueira homenageiam São Cosme e Damião
- Comissão de Frente da Mangueira vai exibir santos irreverentes na Sapucaí