Milhares de pessoas vieram de vários pontos da cidade para o desfile do Monobloco, no Aterro do Flamengo -  Estefan Radovicz / O Dia Online
Milhares de pessoas vieram de vários pontos da cidade para o desfile do Monobloco, no Aterro do Flamengo Estefan Radovicz / O Dia Online
Por O Dia

Rio - Toda festa tem seu fim! O Carnaval no Rio foi encerrado na manhã deste domingo com a esperada apresentação do Monobloco no Aterro do Flamengo. O desfile arrastou uma multidão na região. 

O cortejo, que acontece há 18 anos, iniciou sua concentração às 7h e às 9h começou a tocar muitos hits da música popular brasileira, como de Tim Maia, Lulu Santos, Jorge Ben Jor, entre outros. O bloco se consagrou ao incorporar ritmos e estilos musicais à batida do samba, e é liderado por Pedro Luís.

O público pôde conferir uma composição de Moraes Moreira feita especialmente para o desfile, que este ano abordou o "amor de carnaval". A escolha do tema se refletiu em uma seleção de músicas que falavam de amor e animaram o público, como de costume.

Em seu último dia de folia, o cabeleireiro Patrick Almeida, de 21 anos, comemorou poder aproveitar o carnaval com amigos em alguns dos principais blocos do Rio de Janeiro. Ao longo da folia, eles se uniram a multidões em blocos como o Chora Me Liga, o Bloco da Preta e o Bloco da Favorita, que surpreendeu ao levar 690 mil pessoas à Praia de Copacabana. “Este ano os blocos estavam muito cheios, mas graças a Deus não vimos nada de violência”.

A universitária Ana Beatriz Pereira, de 20 anos, também disse não ter visto nenhum episódio de violência nos dias de folia. Para ela, a dificuldade maior foi a volta para casa, em Irajá, por causa do transporte público congestionado.

"Passei duas horas e meia dentro do metrô. Ano que vem quero alugar um apartamento na zona sul, para ficar mais perto”. Apesar disso, a estudante não pensa em desistir do carnaval por causa dos obstáculos. “Amo carnaval, amo me fantasiar. É uma época em que todo mundo conversa mais, as pessoas ficam mais sociáveis".

Você pode gostar
Comentários