Rodrigo Santos, intérprete da Independentes de Olaria. Em sua estreia na Intendente Magalhães, a escola conquistou o título da Série E - Alexandre Farah
Rodrigo Santos, intérprete da Independentes de Olaria. Em sua estreia na Intendente Magalhães, a escola conquistou o título da Série EAlexandre Farah
Por RENAN SCHUINDT

Rio - As escolas que brilham longe dos holofotes da Marquês de Sapucaí precisam de muito samba no pé para conquistar um lugar de destaque no mundo do carnaval. Com um carnavalesco estreante de apenas 21 anos, a Unidos da Ponte garantiu o título da Série B, carimbando o passaporte para a Avenida em 2019. A União de Maricá homenageou o Cordão da Bola Preta e foi a campeã da Série C. Na série D, a conquista ficou com a Villa Rica. E na E, a campeã foi a estreante Independentes de Olaria.

Quando foi contratado para fazer o carnaval da Ponte, o jovem Lucas Milato não imaginava o que estava por vir. Sob olhares desconfiados devido à pouca idade em seu primeiro trabalho profissional, o rapaz já mostrou seu talento. Após 15 anos longe da 'Passarela do Samba', a agremiação de São João de Meriti garantiu vaga na Série A no ano que vem. Ao telefone, Milato precisou de um tempo antes de falar sobre a emoção. "Mostramos nosso potencial na Intendente. Agora é rumo ao Sambódromo", disse.

Na série C, a União de Maricá levou o título com o enredo '100sacional! Um maxético e rebolativo baile', que homenageia os 100 anos do mais tradicional bloco de carnaval do país. Com o resultado, a escola vai desfilar na Série B em 2019. Segundo o carnavalesco Renato Figueiredo, o objetivo foi cumprido. "Queria que fosse um carnaval forte para nosso município e para o Rio. O resultado está aí: um título que veio de uma homenagem ao Bola Preta", comentou.

Na Série D, a campeã foi a Unidos da Villa Rica, de Copacabana. Com o enredo 'Rio de Janeiro Pedaço do meu Brasil, Terra de Encantos Mil', a escola do carnavalesco Juniel Dias, levou para a Intendente referências da Cidade Maravilhosa. Com o título, a Villa garantiu vaga na Série C.

A disputa também foi acirrada na Série E. A vitória coube a uma estreante na 'Passarela do Povão': a Independentes de Olaria. A escola, marcada pela pouca idade de seus integrantes, levou para a Avenida o enredo 'Janaína, a Índia que virou sereia do mar'. "A escola é nova, assim como nossos componentes. Apesar da pouca experiência, fizemos um trabalho de gente grande. Ano que vem, o show vai continuar", disse o intérprete, Rodrigo Santos.

 

Você pode gostar
Comentários