Apuração das notas do Canaval do Rio de Janeiro 2018 na quadra da Salgueiro no Andaraí. Foto: Daniel Castelo Branco Agência O Dia. - Daniel Castelo Branco
Apuração das notas do Canaval do Rio de Janeiro 2018 na quadra da Salgueiro no Andaraí. Foto: Daniel Castelo Branco Agência O Dia.Daniel Castelo Branco
Por O Dia

Rio - Uma liminar suspendeu as eleições para a presidência da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, marcada para o próximo dia 6 de maio. A decisão foi tomada, nesta quarta-feira, pelo juiz Sergio Wajzenberg, titular da 2ª Vara Civel da Capital. 

O juiz concedeu a tutela de urgência na ação ajuizada pelo candidato André Vaz, da chapa de oposição, que denunciou supostas irregularidades no processo eleitoral, entre elas, o fato de que a atual presidente, Regina Celi, candidata da chapa da situação, estaria concorrendo à reeleição pela terceira vez, o que seria proibido pelo estatuto da agremiação.

Na ação, André também argumenta que vários sócios beneméritos estão impedidos de serem eleitos para o Conselho Deliberativo, por já integrarem o conselho como membros natos, além de denunciar a existência de uma lista de associados que teriam falecido ou que constam no cadastro de eleitores com nome em duplicidade.

“Defiro a liminar vindicada (tutela de urgência) para determinar (por ora) o sobrestamento do certame, notadamente a realização do ato citado para o dia 06/05/2018, que objetiva a eleição para a presidência, vice-presidente e dez membros transitórios do Conselho Deliberativo e cinco membros transitórios suplentes do Conselho Deliberativo, isto é, na data respectiva não se poderá levar a feito qualquer ato (administrativo) objetivando a realização do pleito nos termos do estatuto respectivo”.

Você pode gostar