A passista Larissa Reis - Ewerton Pereira / Divulgação
A passista Larissa ReisEwerton Pereira / Divulgação
Por O Dia

Rio - A temporada de ensaios do Paraíso do Tuiuti para o Carnaval 2019 começa na sexta-feira, a partir das 21h. Para a estreia do “Encontro no Paraíso”, a agremiação recebe a Beija-Flor de Nilópolis e a Vai-Vai, tradicional escola de samba de São Paulo. Além disso, a azul e amarela vai apresentar oficialmente o samba-enredo do ano que vem, com a presença dos intérpretes Celsinho Mody e Grazzi Brasil.

"Os nossos encontros da última temporada foram sucesso absoluto. Então está na hora do sambista começar a sentir de novo o clima do carnaval. Vem pro Tuiuti", convoca o presidente Renato Thor.

No evento estarão presentes todos os principais segmentos de cada uma das escolas, como casais de mestre-sala e porta-bandeira, bateria, baianas, passistas, Velha Guarda, entre outros.

A atual vice-campeã do Grupo Especial ainda vai apresentar outra novidade durante o ensaio: o novo coreógrafo da comissão de frente, Filipe Moreira. O primeiro bailarino do Theatro Municipal terá apoio direto da mulher, a também bailarina Élida Brum. Os dois terão o primeiro contato com a comunidade do Tuiuti.

"Estamos bem ansiosos por esse momento. Vamos dar o nosso melhor para conseguir as notas 10 desejadas e contamos com o apoio da comunidade do Tuiuti", ressalta Filipe.

O Tuiuti será a quinta escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval com enredo "O salvador da pátria", sobre o bode cearense Ioiô, do carnavalesco Jack Vasconcelos.

Serviço:

Encontro no Paraíso - Apresentação do samba-enredo de 2019, com Beija-Flor e Vai-Vai. Sexta-feira, 3 de agosto, a partir das 21h. Quadra do Tuiuti: Campo de São Cristóvão, 33, São Cristóvão. Ingresso: R$ 20

Você pode gostar