Rio - Maior campeã do Carnaval, a Portela deu mais um passo rumo à tecnologia. A escola lançou ontem, um aplicativo para celular que terá notícias e informações históricas sobre a agremiação. Uma nova logomarca para os projetos de marketing também foi divulgada. Com as cores azul e branca, e o destaque da tradicional águia portelense, a representação visual faz parte da estratégia do crescimento da marca da escola.
"A Portela precisava reforçar e profissionalizar a gestão de sua marca. Estamos pensando no futuro, mas sem esquecer as tradições da escola", disse o presidente Luis Carlos Magalhães.
A nova marca, no entanto, não será aplicada na bandeira do desfile, assim como no pavilhão e no palco, que continuarão com a águia e as 22 estrelas dos títulos. "As duas marcas, agora, vão coexistir. Tomamos o cuidado de fazer tudo da maneira mais democrática possível", explicou o presidente do Conselho Deliberativo, Fábio Pavão.
A Portela vai apresentar, em 2019, um enredo sobre a brasilidade e o legado da cantora Clara Nunes na Sapucaí. O desfile será assinado pela carnavalesca Rosa Magalhães.
Segundo o presidente da agremiação, a Azul e Branca quer depender cada vez menos de verbas públicas. "Nosso objetivo é tornar a Portela uma escola autossuficiente e rentável. Nossos projetos sociais e culturais acontecem o ano inteiro, por isso precisamos buscar novas alternativas para obter recursos, como o licenciamento de produtos, por exemplo", declarou Luis Carlos.