Alunos do 'Por Telas' são de Madureira e de bairros vizinhos - Divulgação/ Marcellus Nascimento
Alunos do 'Por Telas' são de Madureira e de bairros vizinhosDivulgação/ Marcellus Nascimento
Por O Dia

Rio - Depois de duas semanas de produção de filmes independentes, os alunos do projeto social de audiovisual 'Por Telas', da Portela, vão exibir os curtas de graça, com direito a uma festança na quadra da escola na noite de sexta-feira. Os filmes falam sobre a invisibilidade da mulher no samba e homenageiam o mestre Paulo da Portela e o jogador de futebol Paulinho, conhecido como Ladrão de bola.

A abertura da noite será com apresentações musicais, a partir das 20h. Em seguida, serão exibidos os filmes 'Procuram-se Mulheres', de Rozzi Brasil; 'Um Craque Esquecido', de Ygor Lioi, e 'Do Samba ao Sample: Entre Duas Culturas', de Ruan Lucena. O encerramento será com DJ e show do rapper Chico Tadeu, também aluno do projeto.

Os curtas são resultado da oficina de audiovisual pioneira no Carnaval lançada em abril, quando a escola completou 95 anos. A primeira turma reuniu 22 moradores de Madureira e bairros vizinhos em aulas de cinema realizadas entre maio e agosto, duas vezes por semana, na quadra, sob o comando do cineasta André da Costa Pinto e idealização da produtora cultural Cecília Rabello, filha de Paulinho da Viola.

 

Você pode gostar
Comentários