Com festa e samba, Juliana Paes é coroada rainha na Acadêmicos do Grande Rio

No dia que escola caxiense comemorou 30 anos, o presidente de honra da agremiação, Jayder Soares ganhou um busto de bronze

Por RODRIGO TEIXEIRA

Juliana Paes foi coroada rainha de bateria da Grande Rio
Juliana Paes foi coroada rainha de bateria da Grande Rio -

Rio - No fim da noite deste sábado, a Acadêmicos do Grande Rio realizou uma festa de aniversário de 30 anos em sua quadra no Centro de Duque de Caxias, na Baixada de Fluminense. O presidente de honra da agremiação, Jayder Soares ganhou um busto de bronze e a atriz Juliana Paes se emocionou ao ser coroada rainha da agremiação.

"Que alegria estar aqui com a bateria Invocada. Vocês ainda se lembram da Bibi? Que lindo. A festa é de vocês, mas quem ganhou o presente foi eu. Pra cima deles em 2019. Obrigada Grande Rio", disse a atriz.

Jayder Soares ganhou um busto de bronze e comemorou sua vitória contra o Câncer. "Estou vivo, minha escola. Que venham mais 30 anos. Só posso morrer se a Grande Rio for campeã", disse. 

O samba enredo ‘Quem nunca…? Que atire a primeira pedra!’ foi lançado e cantado por toda a quadra e emocionou a baiana Dona Dione Alves, que a quase trinta anos faz parte da Ala das Baianas da agremiação. "Sou Caxias e Grande Rio de coração", disse a veterana.

O colunista do Jornal Meia Hora David Brazil foi um espetáculo e levou a todos a gargalhadas. "Alô, minha comunidade. Eu sou Grande Rio. Uma viva para esses 30 anos de história", disse o colunista, que arrasou no samba no pé.

Homenagem pelos 30 anos

A bateria Invocada embalou integrantes da agremiação em uma grande homenagem que trouxe ao palco sambas que se eternizaram na história do samba fluminense. O 'No Mundo da Lua’ de 1993, o de 2007 que contou a história do presidente da escola Peracio no enredo ‘Caxias, o Caminho do Progresso, o Retrato do Brasil’ e muitos outros como o que homenageou Ivete Sangalo, no ‘Hoje é dia de Ivete’ de 2017. 

Zeca Pagodinho abrilhantou ainda a mais a noite com um show recheado de sucessos. Trinta bolos de um metro e dois andares foram distribuídos após o tradicional parabéns.

O ator Oscar Magrini, Cristiane Torloni e o senador Romário também marcaram presença na noite caxiense, que reuniu mais de 8 mil pessoas segundo a assessoria de imprensa da agremiação.

Últimas de Carnaval