Festa na Verde e Branco foi até a manhã de domingo. Tempo será o tema do Carnaval do ano que vem - DIVULGAÇÃO/ EDUARDO HOLLANDA
Festa na Verde e Branco foi até a manhã de domingo. Tempo será o tema do Carnaval do ano que vemDIVULGAÇÃO/ EDUARDO HOLLANDA
Por O Dia

Rio - Foi dada largada para as finais de samba-enredo nas quadras. A Mocidade disparou na frente e foi a primeira agremiação a definir seu hino de 2019 por disputas de grupo. A escolha veio só na manhã de domingo. Das 20 obras inscritas, sobre o enredo 'Eu sou o tempo. Tempo é vida', venceu a composta por Jefinho Rodrigues, Diego Nicolau, Marquinho Índio, Jonas Marques, Richard Valença, Roni Pit Stop, Orlando Ambrósio, Cabeça do Ajax.

"Já ganhei várias vezes, mas é sempre uma emoção indescritível. Disputamos uma final de altíssimos nível, mas tenho certeza que o nosso samba tocou no coração do independente. A nossa parceria é feita por torcedores da escola, e isso foi primordial", disse Jefinho, que coleciona, agora, nove composições na história da Verde e Branco e se iguala a Dico da Viola. Ambos só ficam atrás de Tôco, o maior compositor da escola. A letra do samba está disponível no Dia online (www.odia.com.br).

"Vejo a disputa de samba-enredo como primordial dentro de uma escola de samba. E sempre vamos motivar essa disputa democrática. Não sou eu que escolho o samba. É a escola, que mais uma vez nos deu o 'norte' ideal", ressaltou o vice-presidente da Mocidade, Rodrigo Pacheco.

No sábado, a Grande Rio apresentou seu samba-enredo feito sob encomenda pelos compositores Cláudio Russo, André Diniz, Moacyr Luz, Gê Martins, Licinho Junior e Elias Bililico. A escola de Duque de Caxias, que terá a atriz Juliana Paes à frente da bateria, levará para Avenida o enredo 'Quem nunca? Que atire a primeira pedra'.

Programação das finais

- Vila Isabel

 

Sexta-feira, às 22h. Av. 28 de setembro 382.

- Portela

5/10, às 22h. Rua Clara Nunes 81, Madureira.

- União da Ilha

6/10. Estrada do Galeão 322.

- Mangueira

 

13/10, às 22h. Rua Visconde de Niterói 1.072.

Encomendados

Grande Rio, Paraíso do Tuiuti e São Clemente (reeditado)

Você pode gostar
Comentários