Rainha Bianca Monteiro fez o estilista cair no samba - Ricardo Lima / Experiência Única
Rainha Bianca Monteiro fez o estilista cair no sambaRicardo Lima / Experiência Única
Por O Dia

Rio - Conhecido como o "Enfant Terrible" da moda por suas criações que desafiam tabus e por sua icônica marca de perfumes, Jean Paul Gaultier fará sua estreia no carnaval carioca, em 2019, em parceria com a Portela. O estilista assinará a fantasia de uma das alas com a premiadíssima carnavalesca Rosa Magalhães e desfilará em um carro alegórico. É a primeira vez que uma maison internacional de moda colabora com uma escola de samba brasileira.

Nesta quinta-feira (25), o artista francês visitou o barracão da Portela, na Cidade do Samba, e teve a primeira reunião de trabalho com Rosa Magalhães. Recepcionado pelo presidente Luis Carlos Magalhães, ele conferiu uma apresentação especial com a bateria, passistas, a rainha Bianca Monteiro e o casal de mestre-sala Lucinha Nobre e Marlon Lamar. No fim, foi presenteado com chapéu personalizado, camisa e um livro sobre a história da agremiação.

“Estamos imensamente felizes de poder fazer esta parceria com o grande artista Jean Paul Gaultier. A Portela se orgulha de receber uma personalidade tão importante no cenário internacional. E o mais importante é que ele não apenas desfilará conosco, mas criará, a quatro mãos com Rosa Magalhães, a fantasia de uma ala, algo inédito no Carnaval. Temos certeza que será uma das novidades mais esperadas pelo público da Sapucaí e pelos telespectadores. Uma parceria cultural, sobretudo, mas que aponta para a tão buscada internacionalização da marca da escola”, exaltou o presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães.

A Portela entrará no Sambódromo com o enredo "Na Madureira Moderníssima, Hei Sempre de Ouvir Cantar uma Sabiá", sendo a terceira escola a desfilar na Segunda-feira, dia 5 de março. O tema vai relembrar a trajetória da cantora Clara Nunes (1942-1983), um dos maiores ícones da história da Azul e Branco, exaltando a brasilidade tão marcante em seus trabalhos.

Jean Paul Gaultier é uma lenda viva no mundo da moda e cultura pop. O estilista ingressou oficialmente na profissão em seu 18ª aniversário, como assistente de Pierre Cardin. Em 1976, com apenas 24 anos, Gaultier lançou sua própria marca. Com cada coleção, construiu uma reputação como costureiro de imenso talento e criatividade. Inspirado por suas memórias, fantasias e obsessões, reinventou a moda, em um espírito alegremente transgressivo que o anima até hoje. Apelidado de "Enfant Terrible", se rebelou contra o sistema normativo do mundo da moda. Povoou suas passarelas com modelos de todas as cores, formas, tamanhos, idades e gêneros. Produziu roupas que chocaram o público com suas alusões subversivas ao sexo e subculturas, mas sua maestria técnica é tal que as roupas forçaram até mesmo os críticos a admirá-las. Ele leva sua moda e fragrâncias das ruas para as estrelas.

Você pode gostar