Confira a programação completa dos ensaios de blocos de rua de fevereiro

O público pode contar com 174 blocos até o carnaval oficial do Rio de Janeiro

Por O Dia

Bloco das Carmelitas está liberado
Bloco das Carmelitas está liberado -

Rio - O pré-carnaval dos blocos de rua começa hoje, e o público pode escolher entre 174 desfiles ao longo do mês de fevereiro. O calendário oficial do Carnaval do Rio de Janeiro começa 1º dia de marco mas, para a felicidade dos foliões, a 'estreia' foi antecipada para esta sexta com o Badalo de Santa Teresa, a partir das 19h, com concentração no Largo das Neves.

No domingo, a concentração do bloco Xodó da Piedade está marcada para as 16h na rua Angelina. E a frequência dos desfiles pré-carnaval vai aumentar com 15 desfiles entre os dias 7 e 10 de fevereiro, 42 desfiles entre os dias 15 e 17, 115 entre os dias 22 e 24 até atingir o número de 174 desfiles até o início do carnaval oficial.

A Riotour será a responsável pela estrutura dos ensaios e cortejos com limpeza, segurança, ordenamento e saúde. A secretaria também começou a instalar banheiros químicos e cercar monumentos públicos.

Confira a lista de blocos de carnaval que ensaiam em fevereiro no Rio de Janeiro

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Bloco das Carmelitas está liberado Fernando Maia/ Riotur
Blocos de Carnaval arrasta multidoes nas ruas do Rio, ,Cordão do Boi tatá saiu da Praça da Cruz Vemelha Severino Silva Agencia O Dia Severino Silva

Comentários