Desfile do Timoneiros da Viola será no fim do mês - DIVULGAÇÃO
Desfile do Timoneiros da Viola será no fim do mêsDIVULGAÇÃO
Por O Dia

Rio - Depois de um ano sem colocar o bloco na rua, por conta da crise financeira, o Timoneiros da Viola, que tem como padrinho e cofundador Paulinho da Viola, volta a dar o ar da graça neste ano. O desfile, que conta com financiamento coletivo, está marcado para o dia 24 de fevereiro, na Praça Paulo da Portela, em Oswaldo Cruz.

Entre as personalidades confirmadas para o cortejo, está a cantora baiana Glória Bomfim, de 62 anos, que, em suas músicas, resgata tradições afro-brasileiras. "Eu sou dos terreiros. Nasci e me criei neles", contou Glória. Zé Renato, integrante do Boca Livre, também estará no bloco. "É uma felicidade imensa retornar a Oswaldo Cruz nesta festa que homenageia os mais importantes nomes de nossa música".

Neste ano, o Timoneiros vai celebrar o trio fundador da Portela: Paulo da Portela, Antonio Rufino e Antonio Caetano. A bateria, composta por 150 ritmistas, é comandada por mestre Jonas, e tem Rixa como intérprete oficial. O cantor relembrará clássicos sambas Portela, como 'Lendas e mistérios da Amazônia' (1970) e 'Das maravilhas do mar, fez-se o esplendor de uma noite' (1981), e outros sambas-enredo de escolas coirmãs.

Doações

Para conseguir desfilar, o Timoneiros lançou campanha de financiamento coletivo. As doações ainda podem ser feitas no www.kickante.com.br/campanhas/bloco-timoneiros-da-viola.

O bloco volta a fazer sua festa na rua, em frente à Portelinha, onde saiu pela primeira vez há sete anos. A concentração está marcada para às 12h.

Você pode gostar
Comentários