Cerca de duas mil pessoas se divertiram, na tarde deste sábado, ao som do bloco Imprensa Que Eu Gamo - Daniel Castelo Branco
Cerca de duas mil pessoas se divertiram, na tarde deste sábado, ao som do bloco Imprensa Que Eu GamoDaniel Castelo Branco
Por Lucas Cardoso

Rio - Nem mesmo a previsão de chuva fraca a moderada desanimou os foliões em diversas regiões da cidades, neste sábado. Com 15 blocos, só dentre os oficiais, agendados para desfilar hoje, muita gente pôs a fantasia e foi às ruas. Na Zona Sul do Rio, um dos mais tradicionais blocos do Carnaval, o Imprensa Que Eu Gamo arrastou cerca de dois mil foliões pelas ruas de Laranjeiras. 

"Não tem chuva certa que tire a alegria do carnaval carioca. Estamos precisando de alguma alegria depois de tanta tragédia que vêm acontecendo na nossa Cidade Maravilhosa", comenta Luiz Augusto, de 64 anos. saiu de Jacarepaguá para acompanhar o cortejo do bloco, que começou a se concentrar às 13h, na Rua Gago Coutinho, próximo ao parque Eduardo Guinle, no bairro das Laranjeiras.

Os amigos Gustavo Pasqualini e Tassio Maggessi, moradores do Méier, também ficaram preocupados com a chuva, mas decidiram não abrir mão de mais um final de semana de pré-carnaval. "A chuva como a da semana passada traria muita tragédia, então ainda bem que ela não veio", comenta. 

Segundo o Alerta Rio, o clima abafado e nublado foi causado por um sistema de baixa pressão no oceano. A temperatura máxima registrada até o fim da tarde foi de 32,8°C. A chuva forte anunciada pela Prefeitura do Rio, durante a semana, só aconteceu pela manhã. Em razão desse comunicado, inclusive, os organizadores do bloco Chá da Alice cancelaram o cortejo deste sábado.

Alguns foliões estranharam a mudança do local da concentração do bloco, que foi alterado após o fechamento do Mercadinho São José. As amigas fantasiadas de Mario e Luigi, Natalia Romulo, de 18 anos, e Klarine Linhares, de 24, precisaram confirmar a saída do bloco através das redes sociais. "Eles publicaram lá e nós só viemos", brinca. 

 

 

Você pode gostar
Comentários