Elza Soares é a madrinha do bloco Alegria Sem Ressaca - Divulgação
Elza Soares é a madrinha do bloco Alegria Sem RessacaDivulgação
Por O Dia

Rio - Elza Soares é a madrinha do bloco Alegria Sem Ressaca em seu desfile de 2019, que acontece neste domingo, às 9h, na Orla de Copacabana. A concentração é na esquina de Avenida Atlântica com Rua República do Peru, e o samba fica por conta da Velha Guarda Musical da Vila Isabel. A rainha do bloco é a delegada Valéria Aragão (12ª DP). 

A ideia do bloco é "mostrar que ninguém precisa beber para se divertir". O Alegria Sem Ressaca já teve Zico como padrinho, além de ter ganhado a participação de outros masters do Flamengo. O criador é o psiquiatra especialista em dependência química Jorge Jaber, que montou o bloc há 16 anos. Neste ano, vão participar mais uma vez o campeão mundial Adílio e o ex-jogador Uri Gueller, além de outros atletas do FlaMaster.

Elza conta que seu envolvimento com o bloco tem tudo a ver com suas experiências pessoais. "Sou traumatizada porque meu pai, meu ídolo, era alcoólatra e eu brigava muito com ele para ele parar de beber. Depois, meu amado Garrincha, pessoa linda, adorável, um homem que sabia amar e fazer uma mulher feliz, foi consumido pelo álcool. A pessoa perde totalmente a identidade. É uma droga fácil de ser adquirida e pode ser até pior que as ilícitas. Tenho muito medo do álcool. Sem beber, a gente se diverte e vê tudo o que acontece a nossa volta!", conta Elza, afirmando que já se recusou a fazer propaganda de cervejarias.

Você pode gostar
Comentários