Jack Pessanha, ex-porta-bandeira do Salgueiro com maquiagem baseada em brilho e pedrarias - Assessoria Carmen Lúcia / Divugação
Jack Pessanha, ex-porta-bandeira do Salgueiro com maquiagem baseada em brilho e pedrariasAssessoria Carmen Lúcia / Divugação
Por O Dia

Rio - O Carnaval chegou e é só alegria! Além das roupas com brilho, dos penteados exuberantes e do samba no pé, o que não pode faltar, seja para curtir os bloquinhos ou desfilar na Marquês de Sapucaí é uma maquiagem 'bafônica'. Pensando nisso, o DIA Online preparou um tutorial que vai te dar todas as dicas para ter uma make arrasadora.

Com a ajuda de Lidiane Silveira, maquiadora e uma das sócias do salão Le Provence, em Ipanema, ao lado da massoterapeuta Cileny Oliveira, e da porta-bandeira Jack Pessanha, que desfilou por 10 anos pelo Salgueiro, fizemos um passo a passo de uma produção que é a cara da folia: muita cor, brilho e pedraria. Confira!

Passo a passo da make:

1 - O primeiro passo é passar o corretor nas pálpebras e depois selar essa região com pó no tom vinho. Isso é importante para ter uma base na sombra.

2- O passo seguinte é desenhar as sobrancelhas com sombra marrom. Após passar sombra laranja e um pouquinho de preto no canto externo. No canto interno, use um iluminador com um pouquinho de glitter dourado.

3 - Aplique os cílios postiços e use rímel nos mesmos para dar mais volume. Em seguida, passe o delineador para modelas a região dos olhos.

4 - ilumine abaixo das sobrancelhas para dar vida a região. Depois, é a vez da pele. Misture vários tons de base marrom, para achar o tom exato da pele e espalhe-os até ficar uniforme. Sele com pó compacto.

5 - Nos lábios, aplique o batom vinho

6 - Nas maças do rosto, use um pincel para aplicar glitter dourado.

7 - Após, passe por cima do glitter dourado, cole pedrinhas fazendo o desenho em volta da região. Use o mesmo material na testa.

Observação todas as sombras são aquareladas e a prova d'água para fixar bem no calor do samba. a produção levou 30 minutos para ser feita.

Créditos:

Modelo: Jack Pessanha

Make: Lidiane Silveira - Salão Le Provence

Edição de vídeo: Renan Rocha

Você pode gostar
Comentários