Mais Lidas

Nem a chuva espanta os foliões

Cordão da Bola Preta, Céu na Terra, Escangalha e Empolga às 9 arrastaram multidões

Por Lucas Cardoso

Bloco do Cordão da Bola Preta, que faz 101 anos, levou meio milhão de pessoas às ruas do Centro do Rio
Bloco do Cordão da Bola Preta, que faz 101 anos, levou meio milhão de pessoas às ruas do Centro do Rio -

Rio - Mesmo debaixo de chuva milhares de foliões lotaram as ruas para curtir o sábado de blocos no Carnaval. Com concentração marcada para o início da manhã, o Cordão da Bola Preta, que comemora seu 101º aniversário Céu na Terra (Santa Teresa), Carrossel de Emoções (Barra), Escangalha (Jardim Botânico) e Empolga às 9 (Copacabana) abriram os trabalhos e levantaram a multidão com marchinhas e releituras de músicas de todos os gêneros. Mais de 70 blocos desfilaram pela cidade no segundo dia oficial de festa no Rio.

A aposentada Conceição Chaves, de 86, que acompanhou o cortejo do Bola Preta do início ao fim ao lado do seu filho, Ricardo Chaves, de 60, mostrou que folião não tem medo de tempo ruim. "Mesmo debaixo de chuva não vamos arredar o pé daqui. Sou carioca e paraense, isso aqui é muito açaí e pimenta", conta a foliã que há mais de de 50 anos segue o cortejo do bloco.

No bloco Céu na Terra, em Santa Teresa, o clima ruim virou inspiração para fantasia. "Já que a chuva estava confirmada, resolvemos entrar na brincadeira", brincam os amigos Lucas Coleta, 25, e Rayan Santana, de 24. Alguns foliões aproveitaram casos recentes para se inspirar, foi o caso de moradores de um apartamento que brincaram com as denúncias de candidaturas laranjas do PSL.

Na Barra, no bloco Carrossel de Emoções, o casal Erica Pereira e João Augusto, fantasiados de Mario e Luigi, personagens de vídeo games, levaram todas as suas bebidas em uma bolsa térmica para economizar na folia. "Não durou muito tempo, mas pelo menos economizamos um bom dinheiro", comenta João.

Pela manhã o bloco Escangalha, no Jardim Botânico, circulou pelas ruas do bairro e esbanjou alegria e descontração.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários