Rio - O coreógrafo Carlinhos de Jesus contou na concentração da Portela que a princípio não iria participar do Carnaval este ano, mas não pode recusar o convite da escola de Madureira. "Foi um trabalho de oito meses", analisou.
Carlinhos aceitou o convite mesmo sem saber que o enredo era sobre Clara Nunes. "Quando me convidaram, disseram que era sobre empoderamento feminino. Não pude recusar", garantiu. O coreógrafo relembrou que conheceu Clara Nunes. "Era muito jovem. Na época, não entendia. Só ficava arrebatado. Hoje eu entendo: era a força da mulher e da sua religiosidade", disse.
Por isso, Carlinhos escolheu 12 guerreiras para representar o empoderamento de Clara pela religiosidade. " As guerreiras remetem a Iansã, mãe de cabeça de Clara", explicou.
Perguntado se está nervoso, Carlinhos disparou: "Estou no Carnaval desde os oito anos. Você acha que estou nervoso? Estou nervoso pra caramba!". Carlinhos desfilará à frente de sua comissão. "A sabiá vai cantar na avenida hoje", disse, se referindo a Clara Nunes.