Mais Lidas

Tayna Müller: 'Mangueira traz tema importante'

Ala em que atriz desfila mostrará aspectos não explorados da educação tradicional

Por Leonardo Rocha

Tayna Müller vai desfilar na Mangueira
Tayna Müller vai desfilar na Mangueira -

Rio - A atriz Tayna Müller esteve na Sapucaí, no segundo dia de desfiles, nesta segunda, e comentou o que espera do desfile da Estação Primeira de Mangueira, penúltima a se apresentar na Avenida. "A Mangueira traz um tema importantíssimo nesse momento, principalmente para o movimento negro, que vem tentando resgatar esses heróis da resistência negra. Por exemplo, o caso da princesa Isabel, o fato da branca libertar os negros, mas sabermos que houve muita resistência negra. A nossa ala, mostra o que a gente não tem acesso na nossa educação tradicional. A proposta é incrível desse desfile", revelou.

Tayna disse acreditar que as mulheres se mostraram mais livres neste ano, o que refletiu em muitas escolhas de fantasias nos blocos de rua. "Acho que esse Carnaval vem mostrando que a força da liberdade feminina ninguém tira. Ontem eu fui no Boi Tolo, eu senti que a galera esta respeitando muito mais nas cantadas. O movimento feminista está rolando. O bloco de rua é essa anarquia maravilhosa e todo mundo se expressando como gosta. Andei uns 20 km e estava muito feliz. Desde que tive meu bebê, eu não tinha tanta resistência", finalizou.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários