Mais Lidas

Filha de Marielle Franco fala sobre homenagem da Mangueira: 'Dá forças'

Sem solução do crime, que já vai completar um ano , Luyara Santos diz que família da vereadora 'está na emoção há 11 meses'

Por LUANA BENEDITO

Luyara Santos, filha de Marielle Franco
Luyara Santos, filha de Marielle Franco -

Rio - Luyara Santos, filha de Marielle Franco, falou sobre a homenagem que a Mangueira fará para sua mãe neste Carnaval. O assassinato da vereadora e de seu motorista, Anderson, completa um ano no dia 14 de março. Segundo Luyara, homenagens como a da Mangueira dão forças para continuar a luta.

"A gente está na emoção há 11 meses. Se tiver de chorar, a gente chora. Mas isso aqui dá força", declarou a jovem. "O samba é uma forma de resistência. Eu sou ritmista e ela tocava comigo. Estar aqui ocupando esse espaço é muito importante, pra mim principalmente", completou.

Anielle Franco, irmã de Marielle, também falou sobre a vereadora. "Marielle era luta, mas também era samba", lembrou. "Pra gente é muito importante estar aqui cantando o que ela mais defendia que era o povo negro. A gente está com o coração na mão", finalizou.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários